Cidade

David Almeida busca, em parceria inédita com o Exército, construção de ciclovia na Ponta Negra

Pela primeira vez, a gestão do prefeito David Almeida está planejando a construção de ciclovias e outras melhorias para a capital em parceria com o Comando Militar da Amazônia (CMA). Com esse objetivo, o prefeito reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 23/8, com o general do Exército Estevam Cals Teophilo Gaspar de Oliveira, para tratar inicialmente da construção de uma ciclovia na Ponta Negra.

“Estou aqui no Comando Militar da Amazônia com a minha equipe, para buscar a parceria com o Exército, a engenharia deles, para iniciarmos a construção da ciclovia na Ponta Negra. Este é só o primeiro de muitos projetos que estão por vir dessa parceria inédita. Teremos novidades nos próximos dias, e a população pode acompanhar nossos trabalhos”, salientou David Almeida. 

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, também participou da reunião e destacou o trabalho da prefeitura, que tem o objetivo de realizar toda a reestruturação da rede cicloviária, com o planejamento municipal para revitalização de 31 quilômetros de ciclorrotas e ciclofaixas pela capital. 

“Estamos empenhados nesse objetivo de trazer mais ciclovias, mais qualidade de vida para a nossa população. Essa é a determinação do prefeito, e pela primeira vez temos a parceria com o Exército, para construir uma Manaus melhor”, disse Martins. 

O IMMU, por meio do Departamento de Educação de Trânsito, tem realizado também diversas ações nas ruas de Manaus, como panfletagem educativa com a participação dos ciclistas, ações de manutenção de bicicletas (realizada pelos grupos de ciclistas), palestras on-line, entre outras.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura triplica número de câmeras de monitoramento em Manaus

Redação Am

Prefeitura de Manaus acompanha evolução das obras no ‘Local Casa de Praia’

Redação Am

Jogo do Brasil contra a Croácia leva público da Praça do Eldorado da euforia à decepção

Redação Am
Sair da versão mobile