Portal Uno Midias
Cidade

David Almeida acompanha em escola da rede municipal reunião de alinhamento da volta às aulas

O prefeito de Manaus, David Almeida, visitou na manhã desta sexta-feira, 21/5, dez dias antes da data prevista para volta às aulas da rede municipal no sistema híbrido, a escola municipal Francisco Maia de Amorim, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, onde acompanhou a reunião de alinhamento dos professores.

“Temos aqui mais de dez professoras, todas vacinadas, e se preparando para a volta às aulas. Conversamos e disse a elas que Manaus precisa retomar a sua rotina, a começar pela educação, e é isso que vamos fazer”, enfatizou o prefeito David Almeida.

A vacinação dos profissionais de educação teve início na última quarta-feira, 19/5, seguindo cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), começando pelos profissionais do ensino básico – primeiramente os das redes municipal e federal. Nesta quinta-feira, 21, até o sábado, 22, os profissionais da rede estadual estão sendo vacinados.

Na próxima segunda-feira, 24, a vacinação será direcionada aos profissionais de ensino básico da rede particular e na terça-feira, 25, será a vez do ensino superior, nas esferas estadual, federal e particular. A Semsa recomenda que os profissionais da educação façam o cadastro no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) e verifiquem no botão “Consultar 1ª Dose” o local e a hora agendados eletronicamente para a vacinação.

Preparação

Além da vacinação e das reuniões com professores, para alinhamento do retorno às aulas no sistema híbrido, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) também realizou encontros com gestores das Divisões Distritais Zonais (DDZs) para orientações e alinhamento de melhorias na educação municipal.

Paralelo ao trabalho com os profissionais, a Semed também vem preparando, desde o mês de março, as unidades de ensino para o retorno dos alunos. Os serviços nas escolas incluem limpeza e manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, limpeza da caixa d’água e fossa séptica, dedetização, entre outros.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Alunos da Prefeitura de Manaus desenvolvem aplicativos de jogos para auxiliar estudos

Redação Am

Prefeitura reúne com mototaxistas para discutir melhorias do serviço e redução de acidentes

Redação Am

Prefeitura realiza encerramento da Jornada Pedagógica da Educação Escolar Indígena

Redação Am