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Dados de baixa qualidade geram custos altos para empresas

Um estudo conduzido pela IBM revelou que dados de baixa qualidade estão gerando um impacto financeiro significativo nas empresas, resultando em um custo médio alarmante de US$ 9,7 milhões. A pesquisa, que envolveu 1.700 empresas, demonstrou que apesar de 74% delas buscarem se basear em dados, apenas 29% conseguem efetivamente conectar insights para ação.

O cenário ainda é agravado por outro dado preocupante da IBM: o custo médio global de uma violação de dados em 2023 atingiu a cifra de US$ 4,45 milhões, representando um aumento de 15% em relação aos últimos três anos. Esse aumento tem impulsionado 51% das organizações a planejarem um aumento nos investimentos em segurança, incluindo o aprimoramento do planejamento e teste de resposta a incidentes, treinamento de funcionários e adoção de ferramentas de detecção e resposta a ameaças.

Outra pesquisa, realizada pelo Gartner, reforça a importância da qualidade dos dados para a confiança na informação e o valor dos negócios. A má qualidade dos dados é considerada um dos principais fatores contribuintes para uma crise nesse sentido, impactando negativamente o desempenho financeiro das organizações.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Database Marketing & Customer Strategy Management, a coleta de dados é vista como uma atividade de aprendizado orientada a dados do cliente, que é precursora da qualidade do sistema de CRM.

A pesquisa, conduzida por especialistas na área, enfatiza a importância de capturar dados relacionais de comunicações personalizadas e detalhes de transações de interações com clientes para obter os melhores resultados. Nesse sentido, a coleta estratégica de dados é apontada como uma prioridade para as organizações que buscam aprimorar seus sistemas de CRM e a qualidade do atendimento aos clientes.

Eduardo Rodrigues, COO do Moskit CRM, acredita que o impacto de dados imprecisos nas operações de vendas pode ser devastador. “Os dados de baixa qualidade podem levar a tomadas de decisão equivocadas, uma vez que as informações imprecisas podem levar os vendedores a focar em leads pouco qualificados ou oportunidades que não são realmente promissoras”, alerta o executivo.

O COO do Moskit CRM, enfatiza que dados precisos são o alicerce para decisões estratégicas acertadas e para o sucesso nas técnicas de vendas. “O CRM precisa ter uma ferramenta no qual os gestores tenham uma visão clara do tamanho e valor dos negócios, possibilitando uma alocação mais eficiente dos recursos e a identificação das oportunidades mais promissoras”, destaca Eduardo.

Ele reforça que “o sucesso do forecast depende diretamente da qualidade dos dados disponíveis.O uso do Playbook aliado a dados confiáveis é uma combinação poderosa para o sucesso nas vendas. Ele proporciona uma padronização das práticas e processos de vendas, enquanto dados corretos fornecem insights valiosos para identificar oportunidades, priorizar esforços e alcançar metas com maior precisão”.

O gestor do Moskit CRM ainda lembra que para que haja uma visão clara do futuro das vendas, é fundamental confiar nos dados e seguir as estratégias com precisão e previsibilidade, lembrando que essas duas peças-chave trabalham juntas para fornecer uma abordagem consistente e embasada, permitindo que os gestores tomem decisões informadas e direcionem a equipe para o sucesso.

 

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