Notícias Corporativas

Cuidado do brasileiro com a pele passa por várias gerações

Metade dos brasileiros entrevistados acredita fielmente em conhecimentos sobre cuidados com a pele passados por outras gerações e leva isso em consideração no momento da decisão de compra. É o que revela a pesquisa da Flora com a Opinion Box, feita com mais de 500 pessoas de todas as regiões do Brasil. 

A indústria, dona das marcas Francis, Albany e Phytoderm, analisou o comportamento de consumo de cosméticos e itens para a pele que revela os mais queridos pelos brasileiros e quais são os itens que saem mais rápido das gôndolas do país: desodorante, hidratante corporal e sabonete estão entre o top 5 produtos mais procurados pelos brasileiros na hora do cuidado com a pele. 

O levantamento apontou que, na hora de escolher o produto, os aspectos mais valorizados são qualidade, fragrância e, não menos importante, o custo-benefício. “Enxergamos um consumidor bastante antenado ao que há de novo, mas sem perder a essência do que é transmitido de geração em geração. Para pele, as preferências são sempre muito relacionadas a perfumação e a benefícios adicionais, como performance e hidratação”, explica David Pinski, head de marketing de Francis, marca da Flora. 

Recentemente, a marca lançou uma linha de sabonetes em barra hidratantes feitos com ingredientes sem origem animal e com ativos naturais no mercado mainstream. A mesma pesquisa apontou que 90% dos entrevistados responderam que, na hora de escolher sabonetes para o banho, o fator hidratante é o principal benefício adicional procurado pelos brasileiros, seguido pela perfumação, procurada por 8 em cada 10. Por isso, a marca investiu nesse lançamento, com uma linha hidratante e com fragrâncias marcantes. 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Demanda por Microsoft continua alta no Brasil

DINO

Torneio de Simulação de Negócios ganham espaço em campeonatos mundiais em 2023

DINO

Exposição de dados pessoais potencializa golpes que usam IA

DINO
Sair da versão mobile