Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

CTBUH certifica maior residencial da América Latina

O One Tower, localizado na avenida Atlântica em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, no endereço com maior valorização imobiliária do Brasil, segundo Índice FipeZAP, recebeu o certificado mundial de edifício residencial mais alto da América Latina. A marca é chancelada pelo CTBUH, Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano, organismo internacional do setor de arranha-céus e design urbano sustentável. Além de divulgar importantes informações sobre as construções e seus lançamentos, o CTBUH também é reconhecido como o principal recurso global para dados interativos de edifícios urbanos altos. Empreendimento é o primeiro na América Latina a receber a certificação.

Com 290 metros de altura, o One Tower conta com 84 pavimentos, sendo 70 habitáveis, o edifício conta com dois apartamentos por andar, apresentando quatro andares com áreas de lazer com mais de 20 ambientes – sendo duas nos andares 56 e 57, figurando também com o lazer mais alto dos Américas. “Essa certificação reforça todo o trabalho desenvolvido e o investimento no desenvolvimento de tecnologias nos assegura a transformação do mercado da construção civil e o skyline de Balneário Camboriú. Temos orgulho de fazer parte dessa história, não apenas da FG, mas de todo o segmento”, destaca André Bigarella, diretor de engenharia da FG Empreendimentos.

O empreendimento foi entregue no último sábado, 17 de dezembro, com a presença de Antony Wood, presidente CTBUH, que entregou para Jean Graciola, presidente da FG, o certificado de edifício mais alto do Brasil e mais alto da América Latina. “É um orgulho estar em Balneário Camboriú e poder fazer parte desta história. O One Tower é muito mais do que o maior residencial das Américas, ele é um empreendimento imponente e que marca a disrupção e o desenvolvimento da construção civil”, destacou o presidente do CTBUH.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Empresa de tecnologia fundamenta modelo de transação por Pix

DINO

Incentivos tributários impulsionam investimentos em inovação

DINO

Colecionismo de vinhos raros movimenta mercado milionário

DINO