Cristiano Ronaldo pode ficar em maus lençóis, caso volte ao Irã. Isso porque o jogador, durante uma visita ao país com o seu time, o Al-Nassr, abraçou uma artista iraniana que é solteira. Segundo as leis do Irã, um homem comprometido não pode tocar uma mulher solteira e o crime prevê 100 chibatadas.
Cristiano Ronaldo esteve no país para a partida entre a sua equipe contra o Persépolis, do Irã, pela Liga dos Campeões da Ásia. A partida foi vencida pelo time do craque português por 2 a 0 na ocasião.
No encontro polêmico, Ronaldo recebeu da pintora iraniana Fatima Hamimi, que tem 85% do corpo paralisado, quadros feitos especialmente para o craque. Durante o encontro, o jogador teria beijado o rosto da artista e dado a uma ela camisa autografada.
Segundo a rede de televisão Sharq Emroz, em uma foto, Ronaldo pousou a mão sobre os ombros dela, o que teria sido a “cereja do bolo” para atrair a fúria de advogados do Irã.
A constituição do Irã prevê que o castigo seja aplicado a Cristiano Ronaldo volte ao país. Todavia, há a possibilidade de toda essa confusão ser contornada e o juiz não exigir que isso seja praticado, caso o homem condenado se arrependa do ato.
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo é comprometido com Georgina Rodriguez e é pai de Cristiano Ronaldo Júnior, Matteo, Eva, Alana Martina e Bella Esmeralda.
Mais bem pago do mundo
Porém, em meio a esse turbilhão, Cristiano Ronaldo também tem motivos para comemorar. Em lista divulgada pela revista Forbes, o português foi eleito o mais bem pago do mundo no futebol mundial.
Ele está vivendo sua segunda temporada no Al Nassr, onde fatura algo em torno de 260 milhões de dólares (cerca de R$ 1,3 bilhão), chegando à sexta vez na liderança da lista. Além de 2023, ele também foi o mais bem pago em 2014, 2015, 2016, 2017, 2021.
Lionel Messi é o segundo no ranking, recebendo algo em torno de 135 milhões de dólares no Inter Miami, dos Estados Unidos.
A terceira posição é do brasileiro Neymar, que chega a 112 milhões de dólares no Al-Hilal, da Arábida Saudita.
Fonte: https://www.ofuxico.com.br/noticias/cristiano-ronaldo-abraca-mulher-e-pode-ser-condenado-a-100-chibatadas/