Portal Uno Midias
Cidade

Corpo técnico da Ageman recebe projetos do Prosamim+ que serão implementados em Manaus

O corpo técnico da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), recebeu, na manhã desta quarta-feira, 24/11, os projetos que serão implementados na cidade de Manaus pelo governo do Amazonas, por meio da nova edição do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus, intitulado Prosamim+, avaliado em R$ 542 milhões.

A entrega foi feita pelo coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), engenheiro Marcellus Campelo, ao diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, o qual fez questão de destacar o trabalho assertivo na implementação das três primeiras fases do Prosamim, e a iniciativa do governo de continuar somando esforços com a Prefeitura de Manaus em prol da melhoria do saneamento básico da capital.

Além da Ageman, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e as Secretarias Municipais do Meio Ambiente (Semmas), de Infraestrutura (Seminf), de Limpeza Urbana (Semulsp) e o prefeito David Almeida, também receberam os projetos do Prosamim+.

“É com muita alegria que recebemos esses projetos, que vão assegurar a continuidade de um programa, que tem proporcionado mais saúde e cidadania aos nossos munícipes. A Ageman vai continuar acompanhando e apoiando tecnicamente essa nova empreitada do Prosamim, que vai alcançar áreas significativas em Manaus, como a zona Leste”, disse Fábio.

Na cidade de Manaus, o Prosamim+ vai implantar 48 quilômetros de rede de esgotamento sanitário, beneficiando a zona Centro-Sul e o Distrito Industrial. A iniciativa contempla ainda uma Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Raiz e outras seis Estações Elevatórias de Esgoto. A medida visa beneficiar mais de 50 mil pessoas com esgotamento sanitário.

No âmbito do abastecimento de água, a rede deverá ser ampliada em mais de 8 mil metros, levando água tratada para mais de mil famílias. O sistema de drenagem urbana receberá 34 quilômetros de novas redes.

Os investimentos também contemplam as áreas de urbanismo e habitação com a construção de 648 imóveis, que beneficiarão 3.240 pessoas, além de indenizar 2.580 famílias com bônus moradia ou auxílio moradia, além da requalificação urbanística de 324 mil metros quadrados.

“O Prosamim é um programa de múltiplas entregas e que tem relação com vários órgãos da Prefeitura de Manaus, por isso estamos entregando todos os projetos às secretarias envolvidas, para que possamos assegurar a sustentabilidade naquilo que será construído pelo governo do Estado para a cidade de Manaus”, afirmou Marcellus Campelo.

RELACIONADOS

Melhorias no transporte público são discutidas em workshop realizado pela Prefeitura de Manaus

Redação Am

Fiscais de transporte da Prefeitura de Manaus orientam motoristas e usuários no Centro

Redação Am

David Almeida vistoria etapa final da obra de recuperação de Cmei na zona Oeste que irá beneficiar mais de 460 alunos

Redação Am