IRANDUBA (AM) – O corpo do garoto Gabriel, de 12 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Cidade Nova, no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba. Ele estava desaparecido desde a tarde de terça-feira (27).
Conforme informações de familiares da vítima, policiais civis chegaram ao local atirando contra as casas. Gabriel teria se assustado com a situação e pulado no rio. A família acredita que ele foi baleado e, por isso, não conseguiu retornar à superfície.
“Os policiais chegaram atirando na direção das casas. Todos ficaram assustados e o Gabriel pulou no rio, mas não retornou. Por conta disso achamos que ele foi baleado por um dos policiais. Ele é só uma criança, não tinha culpa de nada, um inocente. Não somos bandidos”, disse um dos moradores da rua 7, do bairro Cidade Nova, onde o menino morava. https://05d787741024d18ff61c87f61066d48c.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
As buscas começaram ainda na tarde de terça, mas encerraram por volta das 18h30, sem sucesso, e foram retomadas nesta quarta quando o corpo foi encontrado.
Polícia Civil
Questionada pela reportagem sobre a possível ação truculenta de policiais na ação que resultou no desaparecimento de Gabriel, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que deflagrou uma ação conjunta com a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), no bairro Cidade Nova, com o objetivo de prender envolvidos em crimes praticados na localidade, na segunda-feira (26).
“Durante a ação, houve troca de tiros entre a polícia e os suspeitos, e um homem, de identidade e idade ainda não revelados, foi preso em flagrante com uma arma de fogo”, diz um trecho da nota.
Sobre o desaparecimento de Gabriel, a Polícia Civil afirma que o caso está sendo investigado e mais informações serão repassadas assim que possível.
Onda de violência
Moradores do município de Iranduba têm vivido dias de muita violência. A guerra do tráfico de drogas tem deixado um rastro de sangue na cidade. Na última segunda-feira (26), uma tentativa de chacina foi registrada na rua 9, do bairro Cidade Nova, nas proximidades de onde Gabriel desapareceu, deixando dois mortos e quatro feridos.
*Com informações de Em Tempo