Portal Uno Midias
Manaus Plantão Policial

Corpo de adolescente é entrado em área de mata, com sinais de tortura e marcas de facadas no peito, na zona leste de Manaus.

No início da tarde desta segunda-feira 20, Isaque Garcia, de 14 anos, foi encontrado morto, jogado em um barranco no bairro Braga Mendes, em uma área de mata, por trás do conjunto Viver Melhor 2, na zona Leste de Manaus.

O corpo do adolescente apresenta um estado avançado de decomposição e sinais de agressões e diversas facadas no peito. A vítima foi achada com os braços amarrados e os olhos vendados.

Isaque estava desaparecido desde a última sexta-feira (17), no bairro Jorge Teixeira, quando saiu para comprar um alimento, por volta das 22h, e não retornou para casa.

Valdenir Souza dos Santos, 45, procurou nossa equipe de imprensa pedindo ajuda para encontrar seu filho. Acompanhamos Valdenir até a delegacia de proteção à criança e ao adolescente (DEPCA), onde após uma transmissão, o pai recebeu notícias de que o corpo de seu filho estaria em uma área de mata onde nós fomos até o local e acabamos por encontrar o corpo do jovem.

Durante a ligação anônima que informava onde estava o corpo do seu filho, Valdenir também foi informado que a criança havia apanhado muito e que o mandante do crime, seria o próprio padrasto.

Isac havia ido passar o final de semana na casa de um amigo da mãe, por conta de desavenças com o padrasto que não se dava muito bem com o menor. Quando o menino falou que iria sair para comprar macarrão, ele foi sequestrado por traficantes daquela região, foi torturado e levado até a área de mata, onde ainda com vida, continuou apanhando chegando até a gritar pedindo socorro.

A criança foi morta com várias facadas na região do peito e das costas, suas mãos estavam amarradas para trás e seus olhos estavam vendados como de algum conhecido da criança, não quisesse aparecer.

Isaque morava com a mãe, mas aos finais de semana ia para a residência do amigo dela. O pai de Isaque relatou que o menino era mandado para casa dos outros para não apanhar do padrasto. “Esse meu filho não se dá bem lá na casa dele com o padrasto. Pro padrasto não bater nele, não maltratar, a mãe manda pra casa dos outros”, disse o pai do garoto.

O pai de Isac cuida do filho mais novo, antes ele também ficava com Isac, mas por conta de um acordo, Valdenir permitiu que Isac fosse morar com a mãe.

O envolvimento do padrasto na morte do garoto, será investigado pela delegacia especializada em Homicídios e Sequestros.

Uma imagem começou a aparecer nas redes sociais, onde mostram o padrasto com a mãe, e uma frase dizendo que o casal estava decretado pela facção criminosa Comando Vermelho, acusados da participação na morte da criança.

Comentários de pessoas ligadas ao padrasto e até o próprio padrasto durante transmissão feita pelo Facebook, acusam a criança de envolvimento com o tráfico, isso foi desmentido pelo próprio amiguinho da criança. Essas mentiras estavam sendo postadas para tentar livrar o padrasto das acusações.

*Portal Fofoka Amazonas/Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Parada do Orgulho LGBTQIA+ reúne centenas de pessoas no Centro de Manaus, neste domingo

Redação Am

Mãe e dois filhos morrem após fiação elétrica romper e cair dentro de piscina

Redação

Vila Olímpica sedia 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Tiro com Arco

Redação Am