Governo do Amazonas

Copa da Floresta inicia jogos em Presidente Figueiredo

O campeonato estadual conta com o apoio do Governo do Amazonas e reúne 36 seleções com mais de 1 mil atletas

Com o apoio do Governo do Amazonas, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) deu início a 1ª Copa da Floresta. A abertura do campeonato aconteceu na tarde desta quarta-feira (16/08), no Centro de Treinamento da Jayoro, no município de Presidente Figueiredo (a 117 km de Manaus). A competição estadual reúne 36 seleções com mais de 1 mil atletas de vários municípios do estado.

“Esse campeonato inédito que reúne várias calhas do alto, médio e baixo Amazonas é muito importante, pois sabemos que são de competições como essa que descobrimos novos craques para o futebol amazonense. É umas das vertentes principais do Governador Wilson Lima que possamos incentivar e potencializar atletas também do interior do estado”, destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

A competição que teve como primeiro jogo os times de Presidente Figueiredo e Urucará, conta com 36 seleções divididas em seis grupos, cada grupo com duas chaves, A e B, contendo três times em cada. As equipes competem entre si dentro de suas próprias chaves, e as melhores de cada chave se enfrentam na final para determinar o campeão de seu grupo. Isso ocorre em cada um dos seis grupos da Copa da Floresta.

“Os resultados expressivos que o esporte amazonense tem alcançado, em especial o futebol é um novo momento que vivenciamos, estamos felizes por isso. Agradeço ao nosso governador Wilson Lima por todo apoio recebido para realização da Copa da Floresta, o futebol e os esportistas agradecem esse incentivo”, ressaltou o presidente da FAF, Ednailson Rozenha.

Na segunda etapa da competição, as seis seleções vencedoras avançam para a semifinal do torneio. Novamente, elas são divididas em dois grupos, o melhor time de cada grupo na semifinal que acontece na cidade de Careiro Castanho (a 88 km de Manaus), garante sua vaga na grande final da Copa da Floresta. O jogo decisivo, acontece no município da seleção finalista que tiver o melhor desempenho ao longo do campeonato, o vencedor vai disputar a Supercopa com o campeão do Campeonato Amazonense 2023, o Amazonas FC.

FOTOS: Mauro Neto/Sedel

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

FUnATI lança Guia Básico de Atenção à Pessoa Idosa

Redação Am

Governo do Amazonas assina convênio para pavimentação de ruas em Uarini

Redação Am

Programa Dignidade Menstrual entrega 54 mil pacotes de absorventes em Parintins

Redação Am
Sair da versão mobile