Politica

Convenção de David Almeida reúne 40 mil pessoas, a maior das Eleições 2024

Candidatos majoritários do Avante contam com o apoio do PSD, MDB, DC e Agir

O Avante realizou, na noite deste sábado, 3 de agosto, a maior convenção partidária das eleições deste ano. A chapa encabeçada pelo prefeito David Almeida, tendo como candidato a vice o ex-secretário municipal Renato Junior, reuniu 40 mil pessoas no Espaço Via Torres, no Parque das Laranjeiras.

No evento de oficialização da candidatura à reeleição de David Almeida no comando da administração de Manaus, prestigiaram a grande festa os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, líderes do PSD e MDB, respectivamente. Também compõem o arco de aliança DC e Agir.

O evento contou ainda com a apresentação dos 210 candidatos dos partidos aliados. Eles concorrem as 41 vagas de vereadores na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O prefeito iniciou o discurso à multidão relembrando a trajetória política. Ele destacou os apoios da bancada federal que a gestão têm recebido ao longo dos últimos anos, em especial em emendas, e ainda frisou que, desde que assumiu o comando da cidade, Manaus vive um processo de mudança e avanços, muitos históricos na prestação dos serviços públicos.

“Todos os problemas nos prepararam para superar os revezes que surgiram na gestão, como as queimadas, a enchente, a maior seca da história do nosso Estado. E onde estava o prefeito? Com o povo. E onde estavam os que hoje são candidatos? Estavam fazendo memes. Não respondo a eles. A minha resposta é o meu trabalho, são as melhorias que essa cidade tem alcançado”, afirmou David.

O prefeito seguiu elencando feitos da gestão, destacando que os servidores municipais não fizeram greves nos últimos anos porque recebem os pagamentos em dia. O Asfalta Manaus e o Parque Gigantes da Floresta, entre outras entregas, também ganharam destaque no discurso do prefeito.

“Manaus tem muitos problemas, é uma cidade grande. E por isso estamos aqui te pedindo uma nova oportunidade. Enquanto estão falando em mudança, eu digo que a mudança já começou e precisamos continuar escrevendo essa história”, destacou David Almeida.

Vice que também veio do povo
Antes do prefeito falar, Renato Junior também contou um pouco sobre sua trajetória, pontuando o trabalho como feirante e em como isso impactou sua função à frente da Secretaria Municipal de Feiras e Mercados e, posteriormente, na pasta de Infraestrutura.

“Hoje marca o dia que recebi a maior honra da minha vida. Sou candidato a vice-prefeito da cidade em que nasci, trazido pelo prefeito que mais trabalha e mais entrega. Nem nos melhores sonhos imaginei que ia receber este convite. Isto só foi possível porque o prefeito é um homem que veio do povo, que sabe o que é desafio”, relatou Renato, que acrescentou:

“Do lado daqui está o trabalho, a verdade e o compromisso. Aqui tem o povo que chegou à Prefeitura. Vou estar em todos os cantos desta cidade, mostrando esta gestão dinâmica para o povo de Manaus”.

Omar e Braga: “David é o melhor para Manaus”

Os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) estiveram no palanque da convenção ao lado de David Almeida e Renato Junior. Os dois parlamentares foram diretos em afirmar que o nome de David é a melhor opção para a Prefeitura de Manaus.

“Estou aqui, acima de tudo, porque David é o melhor nome para Manaus. Nossa bancada estará com David e não é por favor, mas é nossa obrigação estar ao lado do nosso povo. Que você e o Renato mostrem para a população que sempre podemos fazer mais”, disse Omar.

“Tenho certeza de que o David é o melhor nome para Manaus. Ele está conseguindo – com apoio da bancada federal e do Governo Federal – fazer com que Manaus volte a sonhar com projetos que são importantes para o povo”, reforçou Braga, destacando programas como o Minha Casa, Minha Vida. “Com David reeleito, teremos uma Manaus que garanta uma vida melhor para o povo mais humilde”.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Justiça autorizou Cacoal a usar parte dos R$ 17 bi da covid antes de governo destravar recurso

Brasil 61

VÍDEO: Manifestantes pedem impeachment do prefeito de Borba, Simão Peixoto

João Alves

Ministério das Comunicações vai entregar chips de celular para 22 mil alunos da rede pública do Rio Grande do Norte

Redação
Sair da versão mobile