Plantão Policial

Conselheiros de facção criminosas são presos com armas em casa de show na zona centro-sul de Manaus

Quatro conselheiros do Comando Vermelho (CV), com idades entre 26 e 29 anos, foram presos em Manaus na madrugada desta quarta-feira, 2/3, em uma casa de show de alto padrão, no Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. Entre os presos estão Thiago Lima do Santos, vulgo “TH”, e Harrison Bruno Neves, o “Surfista”.  Com o grupo, foram apreendidas, segundo as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), seis armas, sendo quatro pistolas e dois revólveres.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Por volta das 5h30, equipes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) foram até a casa de show localizada na Avenida Ephigênio Salles.

Os suspeitos foram identificados e, durante revista, a Rocam encontrou com os denunciados quatro pistolas sendo uma 9 milímetros, uma calibre 380, uma pistola modelo Bereta, uma calibre 765, e dois revólveres calibre 32 e 38. Além do armamento, foram apreendidas ainda 18 munições para diversos calibres e dois carros.

Conforme a Rocam, todos os suspeitos são integrantes do Comando Vermelho. Dentro da facção, o conselheiro é um membro que tem participação direta nas tomadas de decisões.

Em pesquisa, a polícia identificou que o grupo já tinha envolvimento com o tráfico de drogas e em crimes de homicídios. Surfista, além de ter sido preso em flagrante, de acordo com a Rocam, tinha dois mandados de prisão por homicídio.

Todos os suspeitos foram encaminhados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

*Com informações de Toda Hora/Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Mulher é morta a tiros em frente de casa no bairro Alvorada 3, Manaus

João Alves

Homem é detido pela Polícia Militar por tráfico de entorpecentes na zona leste

Redação Am

Homem é morto a tiros em tradicional rua de comércio de Manaus

João Alves
Sair da versão mobile