Portal Uno Midias
Economia

Confiança do empresário cai 3,3 pontos em novembro, diz FGV

Foto: Rovena Rosa

De setembro para outubro, indicador subiu 0,4 ponto

O Índice de Confiança Empresarial (ICE), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 3,3 pontos de outubro para novembro deste ano e chegou a 97 pontos em uma escala de zero a 200. De setembro para outubro, o indicador havia subido 0,4 ponto.

A queda em novembro foi puxada pela piora na confiança dos empresários em relação ao presente e ao futuro. O Índice da Situação Atual recuou 2,5 pontos e chegou a 97. Já o Índice de Expectativas cedeu 4,5 pontos e atingiu 95,8.

O ICE consolida os índices de confiança empresariais medidos pela FGV em quatro áreas: indústria, construção, serviços e comércio.

Os quatro segmentos tiveram queda na confiança na passagem de outubro para setembro, com destaque para o comércio, que caiu 6,2 pontos e chegou a 88, o patamar mais baixo entre os setores analisados.

A indústria teve a segunda maior queda (-3,1 pontos), mas continuou com o maior patamar entre os quatro segmentos (102,1 pontos) e foi o único a ficar acima de 100. A confiança dos serviços recuou 2,3 pontos, para 96,8, enquanto a construção cedeu 0,8 ponto, para 95,3 pontos.

Fonte: Agencia Brasil

Foto: Rovena Rosa

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Terrenos ociosos da União terão moradias para pessoas de baixa renda

Jamil Maciel

MIDR reconhece situação de emergência em quatro cidades paranaenses afetadas por desastres

Brasil 61

Arroba do boi gordo passou a custar R$ 320,55, nesta segunda-feira (23)

Brasil 61