Portal Uno Midias
Amazonas

Concurso público do Corpo de Bombeiros terá provas discursiva e de redação no dia 21 de maio

A Fundação Getulio Vargas (FGV) realiza, no dia 21 de maio, a segunda etapa do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Desta vez, as provas vão ser de redação e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos vão realizar as provas em Manaus e nos municípios de Humaitá, Parintins e Tabatinga, das 15h às 17h.

São 53 vagas para 2º tenente bombeiro militar de nível superior, e 400 vagas para soldado bombeiro militar de nível médio.

O cartão de confirmação de inscrição contendo os dados do candidato e o local para realização da Prova Discursiva e Redação serão divulgados no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/cbmam21. É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

Para todos os cargos, a prova discursiva, totalizando 10 pontos, será composta por uma questão dissertativa versando sobre legislação pertinente ao CBMAM e uma redação em língua portuguesa. A redação será respondida em até 30 linhas, valendo 5 pontos.

A questão dissertativa e redação deverão ser manuscritas de forma legível, sendo obrigatório o uso de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, e a resposta definitiva deverá ser, obrigatoriamente, transcrita para a folha de textos definitivos.

Na avaliação, serão considerados os acertos das respostas dadas, o grau de conhecimento do tema demonstrado pelo candidato e a fluência e a coerência da exposição. A nota será prejudicada proporcionalmente caso ocorra abordagem tangencial, parcial ou diluída em meio a divagações, e/ou colagem de textos e/ou de questões apresentadas na prova.

RELACIONADOS

Realizadas pelo Ipaam, análises do Cadastro Ambiental Rural apresentam evolução em 2021

Redação Am

Locais de prova do concurso da Secretaria de Segurança Pública do AM estão disponíveis para consulta

João Alves

Em fórum de governadores, Wilson Lima defende reforma tributária igualitária e com garantias à ZFM

Redação Am