Notícias Corporativas

Comunicação humanizada é potencializada por plataformas em Nuvem

As novas tecnologias em nuvem têm revolucionado a maneira como indivíduos e empresas se comunicam e interagem. Entretanto, à medida que a sociedade se torna mais digitalizada, surge a necessidade de manter a essência da comunicação humana, mesmo em meio à crescente influência de plataformas e ferramentas automatizadas.

Nesse sentido, empresas de portes diversos têm buscado adentrar nos procedimentos das novas tecnologias em nuvem com uma comunicação humanizada e uma abordagem que contenha informações compatíveis com aspectos emocionais relacionados a empatia e conceitos sociais éticos da experiência humana.

Na opinião de Paulo Henrique Silva, gerente comercial da Conectel Telecom Multioperadora, “a chave para alcançar o equilíbrio entre o meio digital e o emocional humano reside na forma como as ferramentas tecnológicas são projetadas e utilizadas”.

Uma pesquisa anual realizada pelo CX Trend 2022, do portal Zendesk, comprovou que a tecnologia em nuvem, ainda entendida muitas vezes como fria e impessoal, apresenta grande poder de aceitação quando associada a uma estratégia de comunicação humanizada.

A pesquisa mostrou, ainda, que a adequação entre novas tecnologias e comunicação humanizada é altamente positiva, ao revelar que 97% dos clientes tendem a gastar mais com empresas que personalizam o atendimento, ainda que este seja feito por meios digitais.

Para mais informações, é possível acessar o site www.conectel.com.br

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Estudo aponta influência do ambiente na dependência química

DINO

Acolhimento de novos alunos promove integração escolar

DINO

Unisa abre curso de Medicina em seu campus de Guarulhos

DINO
Sair da versão mobile