Portal Uno Midias
Esportes

Com seis gols, Inter e São Paulo empatam no Beira-Rio

Em partida frenética, equipes fizeram um excelente jogo e saíram com a igualdade pela 18ª rodada do Brasileirão

O São Paulo enfrentou o Internacional na noite desta quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante movimentado, as equipes empataram em 3 a 3, com gols de Pedro Henrique, duas vezes, e Edenílson para o Colorado, e Nikão, duas vezes, e Luciano para o time de Rogério Ceni. 

Com o resultado, o Inter fica na sexta colocação do campeonato, com 30 pontos. Já o São Paulo fica em 10º, com 25.

Agora, o Tricolor Paulista recebe o Goiás no próximo sábado (23), às 19h (de Brasília). Já o Internacional visita o Palmeiras no domingo (24), às 16h (de Brasília).

Partida frenética

O primeiro tempo começou bastante disputado. Aos três minutos, Pedro Henrique abriu o placar para o Internacional após falha de Thiago Couto. Apesar disso, o São Paulo seguiu insistindo e buscou o empate com Nikão, aos nove.

O jogo ficou bastante interessante, já que ambas as equipes não se acomodaram com o placar e passaram a criar grandes oportunidades, mas a noite era mesmo de Pedro Henrique e Nikão. Aos 24’, o camisa 28 do Inter ampliou, mas aos 31′, Nikão estava lá para deixar tudo igual novamente.

Ambos os gols foram checados pelo VAR, por isso a partida ficou paralisada por alguns minutos. Os lances esquentaram o jogo, gerando muita reclamação dos atletas em campo e no banco de reservas.

Já nos minutos finais, Thiago Couto cometeu pênalti em Alemão. Na cobrança, Edenílson deixou o dele. Rodrigo Nestor respondeu na sequência, mas a bola foi na trave.

Nos últimos 45 minutos, o jogo seguiu bastante pegado. Aos 4’, Rafinha, contra, marcou o que seria o quarto gol do Internacional, apesar disso o árbitro viu impedimento no início do lance e anulou o tento marcado. Quatro minutos depois, o lateral se redimiu e encontrou Luciano na área para cabecear e empatar o jogo para o São Paulo.

Após o empate do Tricolor, o jogo ficou menos jogado e mais disputado fisicamente, gerando vários cartões amarelos para os jogadores. As equipes tentavam ampliar, mas sem sucesso, terminando a partida em um empate repleto de gols. 

FICHA TÉCNICA
Internacional 3 x 3 São Paulo
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre – Rio Grande do Sul
Data/Hora: quarta-feira (20/7), às 20h30 (de Brasília).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Público e renda: 32.804 / R$1.577.029,00

Cartões amarelos: Thiago Couto, Luciano, Gabriel, Rafinha, Luizão (São Paulo); Rodrigo Moledo, Heitor, Moisés, Mercado (Internacional)

Gols: Pedro Henrique aos 3’/1T e aos 24’/1T, Edenílson aos 40’/1T (Internacional); Nikão aos 9’/1T e aos 31’/1T, Luciano aos 8’/2T (São Paulo)

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor (Estevão), Rodrigo Moledo, Mercado e Moisés(Thauan Lara); Gabriel, Edenílson, Maurício (Johnny), Carlos de Pena (David) e Pedro Henrique; Alemão (Wanderson). Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO: Thiago Couto; Rafinha, Lucas Beraldo (Diego) e Luizão; Igor Vinícius, Gabriel, Talles (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Nikão (Eder) e Marcos Guilherme (Welington); Luciano. Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: R7

Foto: Divulgação

RELACIONADOS

Brasil derrota a Espanha e é bicampeão olímpico no futebol em Tóquio

João Alves

Abel Ferreira ultrapassa Felipão e se torna o técnico com mais títulos internacionais pelo Palmeiras

Jamil Maciel

Palmeiras busca o bi? Veja mundiais que brasileiros podem reivindicar

Jamil Maciel