Portal Uno Midias
Cidade

Com expectativa de mais de 2,5 mil participantes, Prefeitura de Manaus promove 23ª Olimpíada da Terceira Idade

O compromisso da prefeitura em tornar Manaus uma cidade cada vez mais esportiva passa pela iniciativa em atender a todos os públicos. Pensando nisso, a Fundação Manaus Esporte (FME) prepara a tradicional Olimpíada da Terceira Idade, que chega à 23ª edição e está prevista para acontecer de 26/9 a 4/10.

Anualmente, o evento esportivo reúne competidores a partir dos 50 anos de idade, dos gêneros masculino e feminino, que disputam as atividades em um ambiente recreativo e competitivo, promovendo uma atividade socioeducativa por meio da socialização entre o público de pessoas idosas.

“Mantendo a tradição, a FME está muito entusiasmada em promover mais uma marcante edição desse evento. Pensamos que é a oportunidade perfeita de uma integração entre os cidadãos da terceira idade, utilizando o esporte como ferramenta socioeducativa. E claro, com um espírito competitivo, que é importante. Vai ser um sucesso”, relatou Alexandre Maciel, diretor-presidente da FME.

Modalidades

As opções de modalidades são diversas: gerontovoleibol, tênis de mesa, boliche, lance livre na cesta, taco no disco, lançamento ao alvo, jogo de argolas, natação, dominó, jogo de malha, chute a gol, futpênalti, bocha, atletismo e concurso de dança, além do baile de encerramento.

As inscrições já foram encerradas e, ao todo, serão mais de 2.500 atletas divididos em 31 grupos da capital amazonense e de municípios adjacentes. 

Os locais de competição serão o Ginásio Ninimberg Guerra, onde vai acontecer a solenidade de abertura; Vila Olímpica de Manaus; Clube do Trabalhador; e Parque do Idoso. Todos abertos ao público geral.

Fotos – Antonio Pereira / Arquivo Semcom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura recupera rede de drenagem profunda no bairro da Compensa

Redação Am

David Almeida realiza última vistoria na primeira ‘feira flutuante’ do Brasil

Redação Am

CMS/Manaus inicia processo eleitoral para conselheiros municipais de saúde

Redação Am