Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Com apoio do governo, seleção amazonense disputará Campeonato Brasileiro de Luta Livre no Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva (Cblle) realiza no próximo dia 7 de novembro o Campeonato Brasileiro 2021, no Rio de Janeiro. Os 13 atletas da seleção amazonense vão para a disputa com o patrocínio em passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

“O Estado tem tradição na luta-livre e mais uma vez vai estar bem representado numa disputa nacional. O Campeonato Brasileiro vai reunir os melhores do país, então estamos na torcida por medalha da seleção amazonense”, afirma Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

A competição vai contemplar desde a categoria pré-mirim, com os pequenos competidores de 4 a 5 anos, até os mais experientes com a categoria master 5, para os atletas de 55 a 99 anos.

Gel Peres, 37, que vai lutar na categoria master 2 (37 a 42 anos), faixas marrom e preta, relata a alegria em representar o Amazonas em mais um Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva. “Eu como atleta me sinto honrada em representar meu estado, mais uma vez, fora de Manaus. Para mim está sendo um privilégio. Vou em busca de mais um título”, ressalta.

Com apenas 13 anos, Isaías Christian pratica a luta-livre desde os três anos por influência direta dos pais. É com esta “experiência” na bagagem que o jovem atleta disputará a categoria infanto-juvenil. “Estou um pouco nervoso. Mas eu vou lá para trazer a medalha para Manaus. Estou realizando meu sonho e o da minha mãe”, confessa.

A montagem da seleção amazonense foi resultado do trabalho da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub). Mais informações sobre Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva 2021 podem ser obtidas no site oficial da CBLLE (www.cblle.com.br).

FOTOS: Milly Barreto / Faar

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas vislumbra cenário positivo para feiras de produtos regionais em 2022

Redação Am

Acará-bandeira é adaptado para aquaponia ornamental em ambiente fechado, em pesquisa apoiada pelo Governo do Amazonas

Redação Am

Auxílio Estadual Permanente já alcançou mais de 50% das famílias beneficiadas na capital

Redação Am