Portal Uno Midias
Cotidiano

CNJ está com inscrições abertas para curso online que capacita empresas no uso da ferramenta “Domicílio Judicial Eletrônico”

A capacitação é voltada para representantes de entidades privadas (empresas de grande e médio porte) que se cadastram na ferramenta, a qual centraliza as comunicações processuais

Programa Justiça 4.0 , do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está com inscrições abertas para o curso “Domicílio Judicial Eletrônico: Capacitação para Utilização – Entidades Privadas”.

Com manual do usuário e aulas gravadas acessíveis quando e da forma que melhor convier ao cursista, a formação online é voltada para administradores e representantes das entidades privadas (empresas de grande e médio porte) que se cadastram na ferramenta, a qual centraliza as comunicações processuais.

Para fazer o curso, não é necessário ter conhecimentos técnicos prévios, apenas aparelho com conexão de internet para acessar a plataforma Moodle.

Parte do conteúdo já pode ser encontrado na plataforma Moodle do CEAJud. O curso completo estará disponível na íntegra até agosto.

Sobre a capacitação 

Nesse curso, será possível aprender como se cadastrar no “Domicílio Judicial Eletrônico” com o login gov.br ou o certificado digital. A pessoa também saberá realizar o cadastro de matriz e editar filiais e coligadas, além  de incluir usuários de diferentes perfis, de acordo com a sua função na organização.

O conteúdo programático do curso está dividido nos seguintes módulos: 

Módulo 1 – “Acesso e Cadastro ao Domicílio Judicial Eletrônico”;
Módulo 2 – “Comunicações Processuais”;
Módulo 3 – “Legislações”;
Módulo 4 – “APIs e Integração”.

Para receber o certificado, o aluno deve assistir às aulas gravadas e preencher o formulário de avaliação da qualidade do curso. 

Nos próximos meses, o “Programa Justiça 4.0” também disponibilizará treinamentos sobre o Domicílio para outros públicos, como advogados e representantes, entidades públicas, e pessoas físicas.

Confira mais detalhes na Ficha do Curso.

Em caso de dúvidas sobre a formação, entre em contato pelo e-mail ead@cnj.jus.br.

Cadastro em etapas

O “Domicílio Judicial Eletrônico” é uma solução 100% digital e gratuita que busca facilitar e agilizar as consultas para quem recebe e acompanha citações, intimações e demais comunicações de processo enviadas pelos tribunais brasileiros.

Em 2022, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que as comunicações processuais fossem realizadas exclusivamente pelo Domicílio e o cadastro na plataforma se tornou obrigatório para União; estados; Distrito Federal; municípios; entidades da administração indireta e empresas públicas e privadas.

Entre março e maio deste ano, o CNJ realizou o cadastro voluntário de empresas de grande e médio porte à ferramenta. A adesão espontânea de MEI, micro e pequenas empresas, bem como a de pessoas jurídicas do Rio Grande do Sul, segue valendo e termina no dia 30 de setembro. A partir dessa data, o cadastro será compulsório.

Justiça 4.0

Fruto de cooperação técnica entre o CNJ e o “Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)”, a iniciativa conta com o apoio do Conselho da Justiça Federal (CJF); Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Superior Tribunal de Justiça (STJ). O desenvolvimento do Domicílio Judicial Eletrônico teve a participação da Federação Nacional dos Bancos (Febraban).

 Com informações da Agência de Notícias do CNJ

Arte:  Agência de Notícia do CNJ

Revisão textual: Joyce Desideri Tino | TJAM

#justiça4.0 #cnj #tjam ceajud #govbr #amazonas #pnud #cjf #csjt #febrabam #brasil #domicíliojudicialeletrônico

The post CNJ está com inscrições abertas para curso online que capacita empresas no uso da ferramenta “Domicílio Judicial Eletrônico” appeared first on amazonaspix.com.br.

The post CNJ está com inscrições abertas para curso online que capacita empresas no uso da ferramenta “Domicílio Judicial Eletrônico” appeared first on amazonaspix.com.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

PGE-AM promove seminário nacional para debater inovações na Advocacia Pública Brasileira

Homem que incendiou ex-mulher é encontrado morto após queda da ponte Rio-Niterói

João Fonseca vence de virada estreia em Madri, seu 1º Masters Mil