Cotidiano

Claro Lopes representará o Brasil no taekwondo nos Jogos de Paris

O mineiro Claro Lopes garantiu a classificação para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris (França), após vencer, nesta quinta-feira (11) na República Dominicana, o Qualificatório de taekwondo paralímpico na categoria até 80 kg.

Mais uma vaga pro Brasil nos Jogos de Paris 2024! 🥋🇫🇷

Claro Lopes vence Qualificatório e o 🇧🇷chega a 6 vagas no taekwondo para os Jogos Paralímpicos.

Saiba mais: https://t.co/0n3D8WNzda pic.twitter.com/a5Mv33xrgv

— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) April 11, 2024

Notícias relacionadas:

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris.Bolsa Atleta tem número recorde de solicitações em 2024.Atlético derrota Rosario Central e permanece 100% na Libertadores.O atleta de 33 anos de idade carimbou sua vaga após derrotar na decisão Eliot Lonstra, de Aruba, por 2 a 0 no Golden Roud, após um empate de 14 a 14.

Claro Lopes começou a praticar taekwondo em 2018. Antes ele praticava muay thay e jiu-jitsu. Porém, sofreu um acidente de trabalho em uma máquina de moer carne e perdeu a mão e o punho direito, o que o levou a mudar de modalidade.

O mineiro de 33 anos é o sexto brasileiro a se classificar para disputar o torneio de taekwondo da próxima edição dos Jogos Paralímpicos, após outros cinco atletas se garantirem através da posição no ranking mundial da modalidade.

Assim, o Brasil soma o total de 155 representantes em Paris 2024. A expectativa é contar com uma delegação de 250 atletas no megaevento esportivo.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo prorroga prazo para relicitação do Galeão por 24 meses

Série sobre veganismo estreia neste sábado na TV Brasil

Redação

MAIS DE MIL PESSOAS ACOMPANHAM ROBSON TIRADENTES JR NO PERA

Redação
Sair da versão mobile