Portal Uno Midias
Cotidiano

Chuvas no RS: moradores de 6 cidades devem deixar áreas de risco

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul alertou nesta quinta-feira (2) para que moradores de seis municípios deixem áreas de risco e busquem abrigos públicos e locais seguros por causa do aumento do nível do Rio Caí.

As cidades que podem ser afetadas são: São Francisco de Paula, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Vale Real e Feliz

Notícias relacionadas:

Chuvas deixam 19 barragens em estado de atenção no Rio Grande do Sul. Chuva leva governo gaúcho a suspender aulas da rede pública estadual.Ministério antecipa pagamento do Bolsa Família no Rio Grande do Sul.De acordo com a Defesa Civil, o rio “recebeu expressivos volumes em razão das fortes chuvas dos últimos dias no estado e está ultrapassando extraordinariamente sua cota de inundação”.

Quem não tiver onde se abrigar, como casas de parentes e amigos, devem buscar informações junto à Defesa Civil da sua cidade sobre os abrigos públicos das prefeituras, rotas de fuga e pontos de segurança.

Rompimento de barragem

Parte da barragem da usina de geração de energia 14 de Julho, na bacia do Rio Taquari-Antas, localizada no município de Cotiporã (RS), na Serra Gaúcha, se rompeu no início da tarde desta quinta-feira (2).

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura promove passeio para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no Centro Histórico de Manaus

Prefeitura de Manaus leva serviços do ‘Sine nos Bairros’ para zona Leste neste sábado

Nísia Trindade nega colapso da saúde no Rio Grande do Sul