Portal Uno Midias
Educação

Cetam abrirá inscrições para cursos técnicos e especializações técnicas

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), vai abrir inscrições para cursos técnicos de nível médio e especializações técnicas. Eles são voltados a candidatos de Manaus e de 54 municípios amazonenses. Os interessados deverão se inscrever no período de 28 de novembro a 12 de dezembro, das 10h às 16h, exclusivamente pela internet, no endereço http:/www.concursoscopec.com.br.

Estão sendo ofertadas, no total, 7.240 vagas. Dessas, 2.520 são para a capital (1.760 em cursos técnicos e 760 especializações técnicas) e 4.720 para o interior do estado (4.360 em cursos técnicos e 360 especializações técnicas). Em Manaus, o Cetam disponibilizará 26 cursos técnicos e 13 especializações. Para os municípios, serão 35 cursos técnicos e 6 especializações que atenderão oito cidades.

Os interessados deverão preencher um formulário de inscrição, seguindo as solicitações que constam nos editais. Todas as dúvidas podem ser tiradas nos quatro editais – dois de cursos técnicos (capital e interior) e dois de especializações (capital e interior) –, que se encontram nos sites do Cetam (www.cetam.am.gov.br) e da Copec (www.concursoscopec.com.br).

De acordo com o diretor-presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto, a oferta de cursos técnicos pelo Governo do Amazonas acelera a entrada dos alunos do Cetam no mercado de trabalho, promovendo habilidades técnicas, socioemocionais e digitais, valorizando a empregabilidade.

Sem taxa – Neste ano não será cobrada taxa de inscrição, e o candidato não precisará fazer prova para disputar uma das vagas. A seleção se dará pelo coeficiente de rendimento do histórico escolar.  Caso não conste o coeficiente, deverão ser informadas as notas obtidas nas disciplinas existentes no histórico escolar.

O resultado final será divulgado dia 7 de janeiro de 2022, nos sites da Copec e do Cetam, assim como o edital de convocação para matrícula, que estará disponível dia 10 de janeiro. A entrega de documentos para a efetivação de matrícula acontecerá no período de 17 a 24 de janeiro de 2022. As aulas iniciarão dia 15 de março do próximo ano e serão na modalidade presencial.

FOTO: Cleudilon Passarinho

RELACIONADOS

Com 35 mil provas agendadas, Secretaria de Educação encerra inscrições para exame supletivo

Redação Am

Mais de 30 servidores do Inep pedem demissão dias antes da aplicação do Enem

João Alves

Secretaria de Educação comemora 45 anos de escola de formação dedicada ao atendimento de profissionais da rede estadual

Redação Am