COVID 19

Centro Estadual de Convivência do Idoso reinicia atividades presenciais da turma de pilates

As aulas presenciais da turma de pilates do Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), do bairro da Aparecida, foram retomadas após o período de paralisação devido à pandemia da Covid-19. O Ceci é um equipamento público da rede de Proteção Social Básica administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

Na manhã desta quinta-feira (17/03), um ato simbolizou a reabertura das atividades no centro de convivência da Aparecida. Foram seguidos todos os protocolos recomendados para ambientes fechados, com uso de máscara, álcool em gel e lavagem das mãos.

Atualmente, o Ceci conta com sete grupos de convivência atendidos pela Seas, por meio dos técnicos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Cada grupo conta com uma média de 30 a 40 participantes.

Segundo a gestora do local, Lilia Albuquerque, é desses grupos que saem os alunos e as alunas da turma de pilates, que tem aulas todas as quintas-feiras, no período da tarde. Em abril, adiantou a gestora, será aberta uma nova turma pela manhã, para contemplar usuários do centro de convivência do idoso.

O pilates é um método de treinamento que pode ser realizado por pessoas de todas as idades. E pode trazer diversos benefícios para a saúde, como melhora da coordenação motora, aumento da flexibilidade e mobilidade, melhora do equilíbrio e da postura e da capacidade cardiorrespiratória.

Atendimento – Em abril, o Ceci da Aparecida recomeça o atendimento psicossocial ofertado aos usuários. Durante os dois anos de pandemia, esse serviço continuou ativo, porém somente na modalidade remota.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Variante Delta: Campanha de vacinação em 17 municípios será intensificada no público adolescente

Redação Am

À espera do primeiro filho, casal se vacina em Careiro Castanho

Redação Am

Na zona norte, Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola registra mais de 7 mil pessoas imunizadas contra a Covid-19

Redação Am
Sair da versão mobile