Plantão Policial

CDN promove noite de terror no Coroado

Homens que se auto intitulam como membros da facção criminosa Cartel do Norte (CDN) promoveram, na noite desta quarta-feira, 28/7, dois ataques criminosos no Coroado, na zona Leste de Manaus, resultando na morte de duas pessoas. Após os atos, o grupo ainda gravou vídeos e divulgou nas redes sociais afirmando que quem manda naquela área da cidade, agora é a nova organização criminosa.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), o primeiro ataque ocorreu por volta das 18h40. Testemunhas informaram à PM, que Mikael de Souza Miranda, 30, estava no Beco Gomes, na Rua Boa Vida, quando os suspeitos chegaram em uma picape modelo Toro e atiraram quatro vezes contra a vítima. O homem foi atingido com um tiro no pescoço, tentou correr, mas acabou caindo.

Mikael ainda chegou a ser socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado, onde não resistiu e morreu. Cerca de uma hora depois, os ocupantes da picape reapareceram e atacaram um grupo que participava de uma partida de futebol na quadra de futebol, localizada nas proximidades de uma estação de ônibus.

Durante os disparos, William James Libório de Souza, 30 anos, e mais um amigo, de 25 anos, foram baleados pelos suspeitos. Os amigos foram socorridos e levados ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, onde William não resistiu e acabou morrendo. A outra vítima segue internada.

De acordo com testemunhas, durante os ataques, o atiradores gritavam que eram integrantes da facção CDN e que agora comandam as ruas do Coroado. Além disso, depois de terem confirmado as mortes, gravaram vídeos para ‘comemorar’ e citaram nomes de outros marcados para morrer.

Os crimes foram acompanhados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que já investiga os casos.

*Com informações de Toda Hora

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Operação Mandrágora: PC-AM prende membros de seita religiosa por promover, fornecer e incentivar o uso de ketamina

Redação

Polícia Militar do Amazonas retirou de circulação 1.171 armas de fogo em 2023

Redação

Polícia Militar detém homem por porte ilegal de arma de fogo na zona norte de Manaus

Redação Am
Sair da versão mobile