Amazonas

Carreta Vacina Amazonas aplica mais de 1,5 mil doses na Região Metropolitana de Manaus

Após visita ao Distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital), a Carreta Vacina Amazonas chegou à marca de 1,5 mil doses aplicadas na Região Metropolitana de Manaus. Nesta sexta-feira (25/02), a unidade móvel encerrou a ação na localidade, com mais de 200 doses aplicadas.   

A unidade móvel de vacinação esteve, desde quinta-feira (24/02), localizada próximo ao Porto do Cacau Pirêra, na rodovia estadual AM-070 – Manoel Urbano, em frente ao Amazônia Jungle Hotel.

No total, a carreta já registrou a aplicação de quase 27 mil doses da vacina contra a Covid-19 na unidade móvel, desde que a ação foi lançada pelo Governo do Estado em dezembro do ano passado. Tendo sido aplicadas 25.250 doses durante ações em diversos bairros da capital e 1.536 doses durante a passagem pelos municípios da região metropolitana: Manacapuru, Novo Airão, Iranduba e o Distrito de Cacau Pirêra.

Ação itinerante – A carreta é uma das estratégias do Governo do Amazonas para a intensificação da vacinação contra a Covid-19, com o objetivo de garantir que um número maior de pessoas possa ter acesso ao imunizante. A unidade móvel disponibiliza a aplicação das 1ª, 2ª e 3ª doses, além da 4ª dose, para as pessoas com alto grau de imunossupressão, que receberam a terceira dose há, pelo menos, quatro meses.  

Documentação – Para receber a dose de reforço, é necessário apresentar a carteira de vacinação, documento de identificação original com foto ou certidão de nascimento (se menor de 17 anos) e CPF. 

Para a aplicação da 4ª dose, os documentos necessários são: carteira de vacinação, documento de identificação com foto, CPF, e laudo médico ou outro documento que comprove a condição – original e cópia, que ficará retida para controle. 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Vídeo: Porto de Manacapuru desaba “Há barcos e pessoas no fundo” Diz moradores

Redação

No retorno das feiras da ADS, Wilson Lima destaca investimentos no setor primário

Redação Am

Prodam inaugura mais um ponto do Amazônia Conectada em Santa Isabel do Rio Negro

Redação Am
Sair da versão mobile