Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Carreira de UX Design ganha força no Brasil

A procura por cursos focados na carreira de UX Design vem aumentando no Brasil. De acordo com levantamento realizado pela Alura, o número de pessoas buscando por cursos relacionados à formação em design cresceu 40,7% no ano de 2022.  

Em destaque está a formação em UX Design, a mais procurada por estudantes de acordo com o levantamento. Seguido pelos cursos de Design Gráfico, UX Research, Design System, UX Research.  

De acordo com Ruth Silva, UX Designer do Smart Online, plataforma fiscal da Online Applications, o UX no Brasil é relativamente novo, mas está ganhando mais força dentro das empresas a partir da pandemia do Coronavírus.  

“O isolamento social nos trouxe a necessidade de plataformas pensadas para a experiência do usuário e suas necessidades. Ele nos mostrou que os produtos devem ser construídos para gerar valor ao dia a dia”, explica Ruth Silva. O UX Design tem como objetivo desenhar plataformas e produtos intuitivos com foco central na experiência dos usuários, pensando na interação deles com o produto. 

Ruth também aposta: “o mercado ainda está criando maturidade sobre o assunto, mas esta é uma área promissora e que vai trazer muito valor para o futuro se pensarmos na transformação digital”. Com a evolução rápida da tecnologia, os produtos que não conseguirem suprir as necessidades de seus usuários podem perder espaço no mercado. Por isso, as empresas estão se preocupando cada vez mais em desenvolver soluções com melhores experiências. 

O UX Design está entre as três profissões mais promissoras e em alta para 2023, de acordo com o The Next Web. “Para entrar nessa área você tem que ser uma pessoa aberta, estar disposta a conhecer coisas e ser curiosa para desbravar o caminho da pesquisa”, completa Ruth Silva.  

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Consumidores se preocupam com os ecossistemas de água doce saudável

DINO

The Estée Lauder Companies Inc. fornece informações sobre incidentes de segurança cibernética

DINO

Ag: marca jovem da Guerreiro completa dezoito anos

DINO