Governo do Amazonas

Caprichoso encerra a primeira noite do 56º Festival Folclórico de Parintins e emociona torcedores azulados

O Boi Azul encerrará o espetáculo todas as noites

Com o tema “Ancestralidade: a semente das nossas lutas”, como parte inicial do projeto “O Brado do Povo Guerreiro”, o Caprichoso encerrou a primeira noite de competição no Bumbódromo, na madrugada deste sábado (1º/07).

O Boi da Francesa e do Palmares encantou o público azul e branco, deixando satisfeito o presidente do Caprichoso, Jender Lobato, que destacou o investimento do Governo do Amazonas como fundamental para a realização do espetáculo.

“A cada ano que passa, nós nos superamos, e isso ocorre graças ao investimento do Governo do Amazonas e dos patrocinadores do Festival. O Caprichoso veio mostrar que está trabalhando seriamente”, afirmou Jender.

A apresentação prestou homenagem aos antepassados, exaltando as raízes ancestrais do povo Caprichoso. A expectativa do Boi da Estrela é conquistar o bicampeonato.

“O Festival está muito bonito, é um espetáculo. O Caprichoso está sempre buscando inovar, sempre fazendo grandes apresentações, e este ano não está sendo diferente”, afirmou o Amo do Boi Caprichoso, Prince do Boi.

A torcedora azulada, Cristine Rodrigues, 43, foi a primeira na fila da galera. A autônoma está confiante no título de bicampeão.

“O Caprichoso nos mostrou nos ensaios, desde o início da temporada, que estava muito ensaiado, muito organizado, e ele provou na primeira noite o que vinha mostrando durante toda a temporada”, disse a torcedora.

Destaque

Nesta primeira noite, os pontos altos da apresentação foram a entrada da cunhã-poranga, Marciele Albuquerque, que evoluiu com a toada “Guerreira das Lutas”, a evolução da tribo coreografada com a participação do pajé Erick Beltrão ao som de “Yreruá – Festa do Guerreiro”, e a evolução do item com a toada “Maraka’yp”, que encerrou a apresentação.

Para levar o boi à arena, foram construídas 12 alegorias para as três noites de apresentação, além de um módulo aéreo com um guindaste de 500 toneladas e 22 metros de altura, considerado um dos maiores do Brasil.

O 56º Festival Folclórico de Parintins é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Neste ano, o evento foca em três pilares: cultura, turismo e sustentabilidade. O evento acontece até domingo (02/06).

FOTO: Alex Pazuello/Secom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Parintins 2023: Seas divulga resultado do edital de chamamento de OSCs que receberão alimentos trocados por entrada na Festa dos Visitantes

Redação Am

Governo do Amazonas entrega certificados às alunas do 1º Curso de Defesa Pessoal Feminina da UEA

Redação Am

Governo do Amazonas recebe vacinas para Campanha contra Febre Aftosa

Redação Am
Sair da versão mobile