Uma festa de casamento que aconteceu em Melbourne, na Austrália, na noite de sábado (16), se transformou em uma situação caótica quando metade da lista de convidados começou a vomitar. Pelo menos três convidados foram hospitalizados. As informações são do tabloide The Mirror.
A florista do evento começou a ter sintomas gastrointestinais e vomitou. Depois disso, uma suposta doença se espalhou pela festa, e várias outras pessoas também passaram mal. O convidado infectado mais novo tinha um ano de idade.
Relatórios iniciais afirmavam que 70 dos 300 convidados estavam doentes no final da noite, mas um convidado disse que a lista de vítimas era provavelmente muito mais longa.
“Eram mais da metade dos convidados”, escreveu uma das vítimas nas redes sociais. “Pelo menos 100 de nós estávamos doentes. Foi horrível.”
O surto foi o segundo no mesmo local em três dias. Anteriormente, cerca de 70 profissionais da área médica apresentaram vômito e diarreia depois de um jantar. A causa de ambos os incidentes ainda está sob investigação pelos departamentos de saúde de Victoria e Port Philip, mas o buffet de festas, chamado The Park Melbourne, foi autorizado a seguir funcionando.
O local não é barato e oferece refeições a partir de 180 dólares australianos (RS 566). Pelos cálculos, os noivos teriam gasto cerca de 55 mil dólares australianos (R$ 173 mil). Os convidados puderam escolher entre frango ou porco como refeição principal. Não está claro se a comida foi a causa da suposta doença que se espalhou pela festa.
O casal está considerando uma ação legal contra os fornecedores e passou o dia de terça-feira (19) coletando depoimentos de convidados.
Fonte: R7/foto PIXABAY