Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Canva Comemora 10 Anos Capacitando o Mundo para o Design

Canva, a única plataforma de comunicação visual completa do mundo, comemora hoje o aniversário de 10 anos dos co-fundadores Melanie Perkins, Cliff Obrecht e Cameron Adams, ao lançar a Canva com a ambiciosa missão de capacitar o mundo para o design.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230828887421/pt/

Canva opened its new London office in May 2023. (Photo: Business Wire)

Canva opened its new London office in May 2023. (Photo: Business Wire)

Embora tudo tenha iniciado humildemente em torno de uma mesa em Perth, na Austrália, a Canva cresceu e agora conta com uma equipe com mais de 4.000 empregados em oito campi. Com uma década desde sua criação, a Canva emergiu como pioneira na categoria de comunicação visual para o mercado de massa e agora é sinônimo de design rápido e fácil. Mais de 135 milhões de pessoas usam a plataforma Canva todos os meses e, juntas, criaram mais de 17 bilhões de designs.

Desde apresentações até documentos, vídeos e sites, hoje, mais de 200 novos designs são criados na Canva a cada segundo. O crescimento da empresa continua acelerando, tendo acrescentado mais de 45 milhões de novos usuários mensais nos últimos 12 meses, um número que originalmente demorava oito anos para alcançar. A Canva entra em sua segunda década com mais de US$ 1,5 bilhão em receita anualizada e um histórico de lucratividade de seis anos.

“Estamos extremamente orgulhosos de marcar este momento histórico, sendo apenas o início. Capacitar todo o mundo para o design vem sendo nossa missão na última década e isto continua tão crucial como era quando lançamos a Canva pela primeira vez em 2013”, disse a Co-fundadora e Diretora Executiva da Canva, Melanie Perkins. “Temos muita sorte de ter tido o suporte e contribuições de milhões de pessoas que deram formaàjornada da Canva, desde nossos primeiros investidores e aqueles que se unem a nós hoje para nossa próxima fase de crescimento, até nossa incrível comunidade mundial e equipe que cria magia todos os dias.”

Em particular, nos últimos dois anos, a Canva expandiu sua presença com rapidez entre empresas e locais de trabalho. A empresa agora conta com marcas como Zoom, FedEx, Starbucks e Salesforce como clientes empresariais que usam a plataforma de comunicação visual da Canva para gerenciar e escalonar marcas internacionais. Este rápido crescimento na demanda é evidenciado pelos mais de um milhão de pessoas que agora incluem a Canva como uma habilidade central em seu perfil do LinkedIn, um número que aumentou 72% ano após ano.

Construindo um nome familiar de US$ 40 bilhões

A Canva foi lançada há quase uma década com a meta de pegar um ecossistema de design fragmentado, ao integrar tudo em uma página simples e o tornar acessível a todo o mundo. A Co-fundadora e Diretora Executiva da Canva, Melanie Perkins, teve a ideia da Canva pela primeira vez enquanto estudava na Universidade da Austrália Ocidental em Perth, Austrália, e ensinava programas de design a seus colegas.

Após perceber que os alunos lutavam para usar ferramentas atuais do mercado, Melanie, ao lado de Cliff Obrecht (agora Diretor de Operações da Canva), lançou a Fusion Books, que pegou a ideia de uma ferramenta de design simples e a aplicou ao nicho de mercado de anuários escolares. Durante um período de cinco anos, a Fusion Books cresceu e se tornou a maior empresa de anuários da Austrália, se expandindo para França e Nova Zelândia. Sempre ciente que a tecnologia que desenvolveram poderia ser aplicada de modo mais amplo, Melanie, Cliff e agora o Diretor de Produtos da Canva, Cameron Adams, decidiram levantar fundos antes de lançar oficialmente a Canva em 2013.

Em 2021, após alcançar diversos marcos com valor duradouro, incluindo uma série de aquisições estratégicas com sede na Europa e 75 milhões de usuários mensais, a Canva se tornou uma das empresas privadas de software mais valiosas do mundo, com sua avaliação disparando de U$ 6 bilhões a US$ 40 bilhões em menos de 18 meses.

Uma década capacitando o mundo para o design

Tendo uma década em sua jornada e com o lançamento de seu Visual Suite (conjunto visual) e AI tools (ferramentas de IA) agora sob seu controle, a Canva agora é a única plataforma de comunicação visual completa do mundo. Criadores individuais, escolas, organizações sem fins lucrativos e locais de trabalho adotaram o poder do design simples, das fotos, dos recursos de cooperação, vídeos e da IA para se destacarem em um mundo cada vez mais visual.

A facilidade de uso, a natureza de cooperação e a amplitude do conjunto de produtos da Canva propiciaram uma maior adoção em todo o mundo, com o uso no local de trabalho crescendo em uma ampla gama de profissões e setores, incluindo 85% das empresas Fortune 500.

A empresa também avançou em direção a sua missão mais profunda, a qual se refere como um Plano de Duas Etapas: a primeira etapa é construir uma das empresas mais valiosas do mundo, e a segunda é fazer o melhor que puder.

Desde as 400.000 organizações sem fins lucrativos e 45 milhões de professores e estudantes que usam a Canva gratuitamente, até sua parceria com a GiveDirectly para distribuir um programa de transferência de dinheiro de US$ 30 milhões a pessoas que vivem em extrema pobreza no Malawi, com 30% da empresa comprometida com o bem social, o progresso da Canva rumoàEtapa Um mediante o crescimento de seus negócios continua liberando suas ambições filantrópicas para a Etapa Dois.

Olhando para frente, a Canva não demonstra sinais de desaceleraçãoàmedida que a empresa comemora este importante marco.

Sobre a Canva

Lançada em 2013, a Canva é uma plataforma online gratuita de comunicação visual e cooperação com a missão de capacitar todos no mundo para o design. Apresentando uma interface de usuário simples de arrastar e soltar e uma ampla variedade de modelos que vão desde apresentações, documentos, sites, gráficos de mídia social, anúncios e roupas até vídeos, além de uma enorme biblioteca de fontes, banco de imagens, ilustrações, vídeos e clipes de áudio, qualquer um pode pegar uma ideia e criar algo belo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Imprensa

Maddison Colgate (Austrália)

maddison@canva.com

Olivia Johnson (EUA)

oliviajohnson@canva.com

Recursos de Imprensa

Canva Press Kit

Fonte: BUSINESS WIRE

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Pequenas empresas enfrentam os desafios da gestão financeira

DINO

MPD entrega Verve Pinheiros, 1º projeto da companhia em SP

DINO

IBRI realiza curso com casos práticos de Inteligência Artificial em RI

DINO