Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu Gi e Nogi reuniu mais de 1.500 atletas na Arena Amadeu Teixeira

Com a presença de mais de 1.500 atletas, o Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu Gi e Nogi FJJAM 2023 agitou o fim de semana na Arena Amadeu Teixeira. A competição, que contou com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), serviu de preparação para o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, que acontecerá em São Paulo, em abril.

“O Governo do Amazonas sempre está dando todo suporte para eventos como esse, de onde saem vários talentos revelados para o mundo e o governador Wilson Lima, tem um olhar clínico sobre nosso esporte, principalmente na base, buscando o alto rendimento”, destacou Eric Tinoco, coordenador do núcleo de lutas do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior, +Pelci.

Durante os dois dias de competição, sábado e domingo, as disputas aconteceram nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, adultos e máster. O campeonato contou com delegações de Parintins, Urucurituba, Nova Olinda do Norte, Maués, Manacapuru, Itacoatiara entre outros.

Destaque na categoria infanto juvenil, o atleta do Programa +Pelci, Alex Daniel ressaltou a importância do título. “Estou muito feliz por ter conquistado mais uma medalha, tenho treinado muito e o Pelci está me dando grandes oportunidades, já consigo me imaginar em campeonatos Brasileiros e internacionais”, comentou o atleta faixa laranja.

Organizado pela Federação de Jiu-jitsu do Amazonas (FJJAM), na classificação geral por equipes, na categoria Gi (com quimono), a Nabil foi a grande campeã da competição, com 85 medalhas de ouro, 59 de pratas e 83 de bronze. Levando o melhor resultado também na categoria Nogi (sem quimono), a equipe Nabil conquistou 23 ouros, 11 pratas e 4 bronzes.

Natural do município de Nova Olinda do Norte, Mateus Rodrigues conquistou a primeira colocação na categoria infanto-juvenil-pena e comentou a importância de representar sua cidade. “Vim da comunidade Vila do Abacaxi, em Nova Olinda do Norte e meu sentimento é muito grande, treinei bastante para conquistar esse resultado. Vim com uma delegação de 14 atletas e a maioria medalhou e isso é muito importante, me sinto honrado por isso”, comentou o amazonense.

Resultado geral por equipes:

Categorias Gi

1⁰ – Nabil

2⁰ – GFTEAM

3⁰ – Carlos Holanda Brazilian Jiu-jitsu

4⁰ – Gracie Barra

5⁰ – Orley Lobato

Categorias Nogi

1⁰ – Nabil

2⁰ – Gracie Barra

3⁰ – GFTEAM

4⁰ – Carlos Holanda Brazilian Jiu-jitsu

5⁰ – Manaus Dojo

FOTOS: Mauro Neto /Faar

RELACIONADOS

Campanha Abril Verde da UGPE tem treinamento sobre primeiros socorros nas obras do Prosamin+

Redação Am

Governo do Amazonas avança na obra de pavimentação do sistema viário da comunidade Novo Céu, em Autazes

Redação Am

Ferramenta desenvolvida pela SECT amplia qualidade de obras digitalizadas do acervo do órgão

Redação Am