Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Cambuci fatura 131,2 milhões no 3T22 e tem avanço de 94,1%

Detentora das marcas esportivas Penalty e Stadium, a Cambuci S.A. registrou balanço positivo no 3º trimestre de 2022, com faturamento de R$ 131,2 milhões e avanço de 94,1% na receita líquida, no comparativo com o mesmo período de 2021. O resultado é o maior da história da companhia em um trimestre. Já o lucro líquido avançou 102,9% no 3T22 frente ao 3T21: foram R$ 21,3 milhões contra R$ 10,5 milhões, respectivamente. Comparando os 9 meses deste ano com o mesmo período de 2021, temos um aumento de 404,6%, um crescimento bastante expressivo.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) no período foi de R$ 33,4 milhões versus R$ 17 milhões em 2021, na mesma base, representando um aumento de 96,5%. Já no acumulado dos 9 meses deste ano, o Ebitda avançou 182,6%, contabilizando valor nominal de R$ 74,9 milhões contra R$ 26,5 milhões do ano anterior. 

“Termos alcançado esse recorde de maior faturamento da história da companhia em um trimestre é consequência de um conjunto de fatores, entre eles a oferta de um portfólio abrangente de produtos que combinam qualidade, design e tecnologia; os esforços constantes na expansão da base de clientes; repasse de preços para garantia de margem; austeridade no controle de despesas e gestão financeira voltada a promover liquidez e retorno sobre o capital investido,” afirma Roberto Estefano, fundador e presidente do Conselho Administrativo da Cambuci S.A..

Outro ponto bastante positivo em comparação ao trimestre passado foi o aumento de 17,5% no quadro de funcionários, sendo a maioria das contratações para as três plantas fabris. Além disso, a relação dívida líquida/Ebitda no acumulado de 12 meses alcançou 1,1x, sendo que, no fim de 2021, a relação era de 2,1x. Também é importante ressaltar que a previsão de crescimento para 2022 superou as expectativas da companhia: o prognóstico era de 60%, mas, com o excelente desempenho nestes 9 meses, a perspectiva é que o ano encerre com uma evolução superior a 80%.

“Esses resultados também são fruto da nossa estratégia comercial, que privilegia a carteira formada por mais de 9 mil clientes, por meio do canal varejista. Dessa forma, esses clientes distribuem os produtos em seus diversos canais ― websites oficiais, lojas físicas, marketplaces e televendas ―, além de divulgarem em suas redes sociais, potencializando o impacto sobre o consumidor final,” conclui Estefano.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Modal aéreo tem espaço para crescer na logística emergencial

DINO

Paradesporto nas Férias oferece esporte adaptado para jovens com deficiência

DINO

Indicadores mostram steel frame como solução rentável

DINO