Politica

Cadê o prefeito Gibe? MPAM investiga carga horária de profissionais da saúde de São Paulo de Olivença que não cumprem horários

Interior- Populares do município de São Paulo de Olivença, tem vivido momentos de descaso e sofrimento por conta da atual gestão do prefeito Gibe (Republicanos), deixar a saúde de lado sem atendimento para com quem necessita.

Segundo informações, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um Inquérito Civil (IC) para investigar o descumprimento de carga horária pelos profissionais da saúde no Hospital Roberto Paul Backsmann e de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que estariam supostamente não cumprindo com o horário de trabalho e deixando a população sem atendimento médico.

O procedimento foi instaurado no dia 23 de fevereiro deste ano, em resposta a inúmeras denúncias realizadas pelos pacientes que dependem do serviço de saúde daquele município.

A denúncia, recebida na 1ª Promotoria de Justiça de São Paulo de Olivença, relatou que profissionais de saúde, especialmente médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, não cumprem a carga horária e, durante o horário de expediente, trabalham em clínicas e em afazeres particulares, ausentando-se dos locais de trabalho.

“Após a conversão da notícia de fato em inquérito, determinei a expedição de ofício requisitório à Secretaria de Saúde de São Paulo de Olivença, por meio do coordenador das unidades básicas, sobre as escalas dos profissionais de saúde e o respectivo controle de horário dos profissionais. Logo, se fez a necessidade de apurar os informes para a adoção das medidas cabíveis”, relatou o Promotor de Justiça Eric Novaes Machado, titular da 1ª Promotoria de São Paulo de Olivença.

O MPAM requisitou que, no prazo de 45 dias, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam) e o Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Amazonas (Coren-AM) realizem inspeção técnica no Hospital Roberto Paul Backsmann e nas UBSs da cidade, a fim de apurar as denúncias sobre o descumprimento de cargas horárias e encaminhe o relatório posteriormente.

*Com informações de O Abutre/Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Em debate, vice de Alberto Neto admite que deve milhões em IPTU e defende a sonegação

Redação

Mais uma vez, Senado deixa de votar PL que suspende aulas presenciais

Jamil Maciel

Deputado Estadual João Luiz participa do lançamento do ‘Detran Cidadão’

Jamil Maciel
Sair da versão mobile