Manaus – A cabeça e as pernas de Policarpio Santos Guedes, 26, foram encontradas na tarde desta terça-feira (16), dentro de um igarapé na Rua Margarida Loris, no conjunto dos Industriários, bairro Distrito Industrial, zona leste de Manaus.
Os membros foram encontrados dentro de um saco de fibra pelo irmão da vítima, Aguinaldo Guedes, que foi até o igarapé depois que o tronco e os braços foram encontradas na Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, na manhã desta terça.
“A gente reuniu a família para ir buscar, pois não teríamos sossego se não encontrassemos os outros membros do corpo. Fomos nos igarapés e nos deparamos com uma saca. Eu entrei na mata, puxei com uma vara e quando desembrulhei tive o conhecimento que era meu irmão”, explicou Guedes, que é pastor.
O irmão da vítima retirou o saco do igarapé e o colocou no terreno até a chegada de agentes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). O pastor relatou ainda que os olhos da vítima estavam furados.
De acordo com a família, o jovem não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Policarpio estava desaparecido desde as 12h do último domingo (14).
“Ele chegou a morar um tempo comigo. Era baterista do meu ministério, dava apoio na área da música e gostava de cantar. Depois ele foi morar com as minhas irmãs. Gostava de trabalhar”, disse o irmão de Policarpio.
Os membros foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso.
*Com informações de D24am/Foto: Nainy Castelo Branco