Cotidiano

Brasília registra chuva depois de 167 dias de seca recorde

Os brasilienses vivem nesta segunda-feira um dia de alívio. Depois de uma seca histórica de 167 dias, a maior desde 1963, chove em diversos pontos da capital, do Distrito Federal e do Entorno.

Em alguns locais, após a chuva acompanhada de ventos fortes, houve queda de árvores e postes, com interrupção de fornecimento de energia elétrica.

Notícias relacionadas:

Porto em Manacapuru, no Amazonas, desaba em meio a obras.Governo envia kits para cidades do Amazonas que enfrentam seca severa.SP teve setembro com chuvas abaixo e temperaturas acima da previsão.O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já previa pancadas de chuva isoladas a partir da tarde de hoje. A mesma previsão se mantém para os próximos dias em razão da convergência de umidade na porção central do Brasil.

No Distrito Federal, também há previsão de diminuição da temperatura máxima, que chegou a 35º C nesta segunda, mas até sexta cai para 30º.

A umidade mínima tende a se elevar de 30% para 40%. A máxima passa de 70% para 85% ao longo da semana.

O Inmet alerta, no entanto, para a continuidade do calor e pede atenção da população para rajadas de vento e possibilidade de chuvas de granizo.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Brigadista escolheu profissão após perder filho por problema pulmonar

Milei anuncia que Argentina não participará do Brics

Base Aérea de Canoas recebe primeiro voo remanejado de Porto Alegre

Sair da versão mobile