Notícias Corporativas

Brasileiro usa em média 8 produtos dedicados à casa

Quando o assunto é manutenção da casa, os brasileiros não poupam o uso de produtos que facilitam o dia a dia e proporcionam limpeza com eficiência. Isso é o que comprova pesquisa online com mais de 500 respondentes realizada pela Flora – proprietária de marcas como Minuano, ASSIM e BRISA –, que revelou que, em média, os brasileiros utilizam 8 itens para a tarefa. Os mais citados são: detergente líquido (91%), desinfetante (86%), e lava-roupas em pó (85%).

Ainda segundo o levantamento, produtos como multiuso, tira-manchas e álcool também estão entre os mais consumidos. No topo da seleção, os detergentes fazem parte do portfólio da Flora com duas marcas da companhia: Minuano e Brisa, que concentram esforços para estarem em todo território nacional. “Apostamos em um amplo portfólio e diferentes canais de distribuição e pontos-de-venda para marcarmos presença em todas as regiões do Brasil”, conta Samir Jarrouj, diretor da unidade de home care da Flora.

Impulso dita decisão na escolha de produtos de limpeza

A propensão ao novo também foi apontada na pesquisa da Flora com a Opinion Box. Quando chegam aos pontos de venda, 84% possuem alguma marca em mente, mas apenas 23% são fiéis. Segundo o estudo, 61% dos respondentes mudam de ideia no momento da decisão, o que é desafiador para uma indústria que pede inovação o tempo todo.

“Investimos constantemente em embalagens que atraiam a atenção nas gôndolas, além dos diferenciais tecnológicos, a variedade da perfumação e a diversidade de tamanho dos itens oferecidos. Essas ações são fundamentais para manter e atrair novos consumidores”, finaliza Jarrouj.

Sobre a Flora
Indústria nacional de bens de consumo, Flora atua há mais de quatro décadas nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza com marcas como Minuano, Francis, Albany, OX Cosméticos e Phytoderm. Possui unidades industriais em Goiás, Santa Catarina e Alagoas e Centros de Distribuição em Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo. Seus mais de 300 produtos estão presentes em pontos de venda de todo o país e têm em comum o propósito de ajudar cada pessoa a se cuidar melhor.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Arena Cross conheceu os quatro campeões da temporada 2024

DINO

Imobiliária auxilia na busca por imóveis ideais para pets

DINO

Inadimplência do varejo tem queda, diz índice Meu Crediário

DINO
Sair da versão mobile