Portal Uno Midias
Brasil

Brasil vence os Emirados Árabes em último teste antes da Olímpíada

Sérvia – A seleção olímpica venceu os Emirados Árabes, nesta quinta-feira (15), na Sérvia, no último teste antes dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Os comandados de André Jardine ficaram atrás do placar duas vezes durante a partida, mas conseguiram se recuperar na partida e bater o adversário por 5 a 2.

O Brasil começou a partida com tudo, impondo muito ritmo e pressionando a saída de bola dos Emirados Árabes. A seleção empilhou chances na primeira etapa e a primeira grande oportunidade brasileira veio com Guilherme Arana. Claudinho recebeu cruzamento na ponta e ajeitou para o lateral esquerdo, que chutou forte, mas a bola passou ao lado da trave. Depois, Antony teve boa chegada pela ponta direita, mas parou no goleiro Almenhali.

No entanto, a regra universal do futebol, o “quem não faz, toma”, deu as caras novamente. Na primeira chegada dos Emirados Árabes, o gol acabou saindo, mas pelos pés (ou melhor, coxa), de um brasileiro: Nino. O zagueiro do Fluminense tentou bloquear o cruzamento de Alkaabi, mas acabou desviando contra o próprio gol.

O volume do Brasil não diminuiu após o gol. Antony era a arma mais perigosa, sempre pelo flanco direito, cortando da ponta para o meio e levando muito perigo. O gol de empate brasileiro veio ao final da primeira etapa, com Diego Carlos, de cabeça, após belíssima cobrança de escanteio que saiu dos pés dele: Antony.

Segundo tempo de muitos gols
Na volta do intervalo, a seleção olímpica não tirou o pé do acelerador e continou a levar muito perigo ao gol de Almenhali. Assim como na etapa inicial, o Brasil empilhava chances, mas viu os Emirados Árabes assumirem a ponta do placar mais uma vez, em outro erro do sistema defensivo. Alnaqbi apareceu entre os zagueiros brasileiros e desviou a bola alçada na área, no canto direito do goleiro Santos.

O Brasil chegou ao empate logo na sequência, com Reinier, na sobra da zaga dos Emirados Árabes. Depois do gol, a porteira foi aberta. Quase que na jogada seguinte, a seleção chegou com Antony pela ponta, que rolou para Daniel Alves, vindo de trás. O lateral cruzou na cabeça de Matheus Cunha, que ajeitou para o meio da área, nos pés de Martinelli, que completou para o gol vazio.

Faltando menos de 10 minutos para o final da partida, a seleção de Jardine deslanchou e fez mais dois gols. Matheus Cunha desarmou o defensor na entrada da área e chutou firme, rasteiro, para fazer o quarto gol do Brasil.

O quinto também saiu pelos pés do camisa 9. O xará Matheus Henrique invadiu a área e serviu o companheiro, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e decretar o placar final da partida.

Próximos confrontos
O próximo compromisso da seleção olímpica é contra a Alemanha, no dia 22 de julho, às 8h30, no Estádio Internacional de Yokohama. Além dos alemães, o Brasil está no Grupo D com a Costa do Marfim e a Arábia Saudita.

*Com informações de D24am

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Carnaval: cuidados redobrados com a segurança na volta para casa

Brasil 61

Mulher morta por pitbulls segurava caixa de pizza quando foi atacada

Redação

Mães de crianças menores de 12 anos poderão cumprir prisão domiciliar

Redação