Saude

Brasil chega a 62 mortes e 408 mil casos prováveis de dengue

O número de casos prováveis de dengue no Brasil em 2024 chegou a 408 mil, segundo atualização de sexta-feira (9) no Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde. Já o número de vítimas confirmadas da doença atingiu 62, enquanto outras 279 mortes suspeitas estão sendo investigadas.  

A média nacional aponta 201 casos de dengue por 100 mil habitantes. Mas, em alguns estados, esse coeficiente é bem maior. O Distrito Federal, por exemplo, registra mais de 1.700 casos por 100 mil habitantes. Na sequência proporcional de casos, aparecem Minas Gerais, Acre, Paraná e Goiás. 

Notícias relacionadas:

Anvisa alerta sobre repelentes adequados contra o mosquito da dengue.Dengue: 80% dos hospitais privados de SP têm alta em internações .Dengue: GO e DF já receberam doses para crianças de 10 e 11 anos.Em número absoluto, Minas Gerais lidera, com mais de 143 mil pessoas registradas com dengue, seguido por São Paulo, Distrito Federal e Paraná. Na outra ponta, com menos casos registrados, aparecem dois estados do Nordeste: Piauí e Paraíba. As mulheres são as mais afetadas, com 55% dos registros, contra 45% dos homens.

O número de mortes, 62, praticamente não aumentou comparando as primeiras cinco semanas deste ano, com o mesmo período do ano passado, quando a dengue matou 61 pessoas. Já o número de casos graves mais do que triplicou. Nas cinco semanas deste ano, foram quase 4.600 casos, contra 1.355 registros, no mesmo período, em 2023.

Agencia Brasil

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Aplicativo Saúde Amazonas ultrapassa 1,7 mil downloads em menos de uma semana de lançamento

Redação Am

Amazonas ganhará Centro Avançado de Prevenção do Câncer de Colo de Útero

Redação Am

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave voltam a crescer

Jamil Maciel
Sair da versão mobile