Portal Uno Midias
Economia

Brasil bateu dez recordes em produção de energia renovável em julho

Dados são do Operador Nacional do Sistema Elétrico

O Brasil bateu, no mês de julho, 10 recordes de produção de energia de fontes renováveis na região Nordeste. Os dados são do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Foram quatro recordes de geração eólica média e quatro de geração instantânea, além de dois recordes de produção de energia solar.

O Ministério de Minas e Energia destacou o índice registrado em 22 de julho, quando, pela primeira vez, a força dos ventos gerou energia capaz de abastecer 102% da região Nordeste durante 24 horas. Só naquele dia foram produzidos mais de 11 mil megawatts médios de energia eólica.

O diretor do Departamento de Informações e Estudos Energéticos do ministério, André Osório, afirmou que essas duas maneiras de gerar energia fazem parte da matriz energética renovável do país. De acordo com ele, essas formas de produzir sem esgotar a fonte de energia é predominante e deve continuar assim.

“A participação das [fontes] renováveis na matriz elétrica deve continuar acima de 80% até 2030, chegando a cerca de 85% em 2050. Tais resultados serão alcançados, em boa medida, pelo aproveitamento, pelo país, de seus potenciais eólico, solar e de biomassa”, disse Osório.

Fonte: Agencia Brasil

Foto: Miguel Angelo

Related posts

Confiança da indústria sobe 3,4 pontos em junho

Jamil Maciel

Orçamento de 2022 diminui previsão de déficit primário para R$ 49,6 bi

Jamil Maciel

Caixa continua a pagar 4ª parcela do auxílio emergencial nesta semana; confira o calendário

Redação