Cotidiano

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

A tenista brasileira Bia Haddad foi eliminada na terceira rodada do torneio de Wimbledon, neste sábado (6), ao ser derrotada pela norte-americana Danielle Collins por 2 sets a 0 (duplo 6-4), em uma performance que pode ser dividida em antes e depois da chuva.

As duas parciais foram interrompidas por uma breve chuva. No primeiro set, a brasileira começou muito bem, vencendo os quatro primeiros games. A chuva, que já havia atrasado o início da partida em 3 horas, forçou a paralisação do jogo. No retorno, Bia não ganhou mais nenhum game e viu a adversária emendar seis seguidos até fechar em 6-4.

Notícias relacionadas:

Bia Haddad vai à 3ª rodada de Wimbledon, após rival abandonar partida.Rumo a Paris: Brasil é destaque no vôlei, canoagem e tênis de mesa .No segundo set, foi Collins quem começou bem, abrindo 3-0, mas a brasileira reagiu e empatou em 3-3. No momento em que uma virada poderia estar se desenhando, a chuva novamente interrompeu o jogo. Na volta, Collins foi mais firme e fechou novamente em 6-4, em 1 hora 38 minutos de partida.

A brasileira, número 20 do mundo, falhou em repetir a performance do ano passado, quando chegou às oitavas de final em Wimbledon. Já Collins, número 11 no ranking, avança para encarar a tcheca Barbora Krejcikova.

Ainda neste sábado, a chave feminina reservou uma grande surpresa: a líder do ranking da WTA, a polonesa Iga Swiatek, perdeu uma partida depois de quase três meses, caindo para a cazaque Yulia Putintseva, 35ª do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 6-1 e 6-2. Swiatek vinha de 21 vitórias consecutivas, incluindo o título de Roland Garros.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Dino mantém suspensão de emendas do orçamento secreto

Estudo do Ipea aponta população ocupada nos maiores níveis em 10 anos

Professor negro preso injustamente é solto na capital paulista

Sair da versão mobile