Portal Uno Midias
Esportes

Atletas do “Manaus Olímpica” garantem classificação para o Campeonato Sul-Americano de Badminton, no Chile

Com apoio da Prefeitura de Manaus, atletas amazonenses se classificam para o Campeonato Sul-Americano de Badminton, no Chile

Dois atletas apoiados pela Prefeitura de Manaus, Pietro Reis e Daiane Carvalho, garantiram, via ranking, suas vagas no Campeonato Sul-Americano de Badminton 2024, que acontecerá de 4 a 12 de dezembro deste ano em Santiago, no Chile. O torneio será realizado no Centro de Treinamento Olímpico e reunirá os principais atletas da modalidade de toda a América do Sul.

A competição terá disputas individuais e por equipes. Pietro Reis, de apenas 14 anos, representará o Brasil na categoria sub-15. Ele competirá dos dias 7 a 10 de dezembro. Já Daiane Carvalho, de 19 anos, competirá na categoria sub-19, participando das disputas entre 7 e 9 de dezembro.

Ambos fazem parte do clube Hien Kan e do projeto “Manaus Esportiva”, com aulas no Núcleo Coroado, contando com o apoio da prefeitura, por meio do programa “Manaus Olímpica”, coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME). A dupla se junta a Emily Benevides, outra atleta manauara classificada.

O programa oferece suporte essencial aos esportistas de alto rendimento, como a concessão de passagens aéreas para competições fora da cidade. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, destacou o sucesso do programa e o talento dos atletas.

“A classificação de Pietro e Daiane para o Campeonato Sul-Americano é motivo de grande orgulho para Manaus. Esses jovens atletas são exemplos do potencial esportivo da nossa cidade, e o programa ‘Manaus Olímpica’ foi criado justamente para proporcionar essas oportunidades de crescimento e reconhecimento no cenário internacional. O apoio que oferecemos tem sido fundamental para que mais atletas possam competir e conquistar grandes resultados”, concluiu.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Pedro decide de novo, Flamengo vence o Amazonas e avança na Copa do Brasil

Redação

Atletas de base do futevôlei amazonense sonham em se profissionalizar no esporte

Redação Am

Fluminense quer superar trauma de final de Libertadores para conquistar pela primeira vez

Redação