Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Atletas de MMA participam de reunião de planejamento para ações junto ao Projeto Formando Campeões

Ketlen Vieira, Ketlen Souza e Giuliany Perêa são destaques no MMA e detentoras de títulos internacionais

As lutadoras amazonenses Ketlen Vieira, Ketlen Souza e Giuliany Perêa, tem se destacado internacionalmente nas Artes Marciais Mistas (MMA). Nesta terça-feira (22/08), em reunião com o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), as atletas tiveram a oportunidade de compartilhar suas vivências e alinhar futuras ações para o Projeto Formando Campeões.

“Essas três atletas são referências do alto rendimento e ficamos felizes por ter essas amazonenses nos representando nos octógonos do cenário esportivo do MMA. O Governo do Amazonas tem investido em políticas públicas, por meio do Projeto Formando Campeões, temos fomentado as artes marciais e contribuindo para que mais mulheres possam estar no caminho do esporte”, afirmou o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

A lutadora Ketlen Vieira iniciou sua jornada nas artes marciais aos 12 anos no jiu-jítsu, em Manaus. Aos 22 anos de idade começou sua trajetória no MMA. “O MMA amazonense vive um grande momento, até um tempo atrás era a única no UFC, agora temos três amazonenses. Graças ao incentivo que recebemos do governador Wilson Lima, que tem uma sensibilidade com a nossa modalidade”, destacou a atleta Ketlen Vieira.

Durante a reunião, as atletas foram convidadas para aplicarem a última aula do Curso de Defesa Pessoal Feminina, organizado pelo Projeto Formando Campeões. Conhecida como “Esquentadinha”, Ketlen Souza, que despontou no MMA em 2016, ressalta a importância de compartilhar sobre esse tema com outras mulheres.

“Ser mulher, praticar o esporte e poder influenciar outras mulheres é muito importante. Se eu passar por alguma situação eu vou saber me defender agora e compartilhar isso com público feminino vai ser fantástico“, comentou Ketlen Souza.

Integrante da equipe da Seleção Brasileira, a atleta Giuliany Perêa, mais conhecida como Gigi, e Campeã Mundial Amadora e Pan-Americana. “O esporte muda vidas e vem transformando a minha. Vim do município de Benjamin Constant e hoje sou lutadora de MMA. Agradeço o apoio do Governo do Amazonas que vem fazendo a diferença no esporte amazonense”, ressaltou.

FOTOS: Mauro Neto/Sedel

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Retorno dos Jogos Três Fronteiras é anunciado após investimento de R$ 200 mil pelo Governo do Amazonas

Redação Am

Governo do Amazonas, por meio da Setemp, lança edital com 130 vagas para cursos de qualificação

Redação Am

FUnATI disponibiliza 319 vagas de oficinas de extensão gratuitas no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

Redação Am