Cotidiano

Atleta amazonense de tiro com arco irá disputar Campeonato Mundial de Forças Armadas

Pela primeira vez um amazonense participa do Campeonato Mundial de Forças Armadas, Gustavo dos Santos será o representante do Amazonas na competição que acontece em fevereiro, em Dhaka, capital de Bangladesh. O atleta indígena da modalidade de tiro com arco, conta com apoio do Governo do Estado, por meio do Bolsa Esporte Estadual e do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024.

“O Gustavo é um atleta destaque que tem trilhado um caminho brilhante para o próximo ciclo olímpico. É determinação do governador Wilson Lima que atletas de ponta como ele recebam todo suporte para alcançarem níveis nacionais e mundiais em suas modalidades”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Gustavo dos Santos é da etnia Karapãna, e atualmente ocupa o cargo de 3º sargento da Força Aérea Brasileira, conquistando ranking nacional e se classificando como o único amazonense no mundial de forças armadas.

“O mais importante nessa competição é mostrar a força do Amazonas. Estou muito feliz de ir para esse Mundial com os melhores do alto rendimento”, comentou Gustavo dos Santos.

O atleta que é adepto ao tiro com arco há mais de 10 anos, realiza seus treinamentos na Vila Olímpica de Manaus. O amazonense carrega na bagagem títulos importantes como o Campeonato Brasileiro 2018, medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos 2018, na Bolívia, e o 4º lugar na classificatória para as Olimpíadas de Tóquio.

“O apoio financeiro do Bolsa Esporte Estadual serve para manutenções dos treinos, e despesas em competições. Esse incentivo que a gente recebe do estado é de extrema importância para competir em alto nível e agora estou almejando o resultado maior que é chegar nas Olimpíadas”, ressaltou o atleta Gustavo dos Santos.

FOTOS: Davi Lacerda/Sedel

The post <strong>Atleta amazonense de tiro com arco irá disputar Campeonato Mundial de Forças Armadas</strong> appeared first on Blitz Amazônico.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Lula sanciona orçamento e veta R$ 5,6 bilhões em emendas parlamentares

INSS monta força-tarefa para atender beneficiários com BPC bloqueado

STJ começa a julgar possibilidade de Robinho cumprir pena no Brasil

Sair da versão mobile