Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Associações de bairros e instituições que atendem pessoas com deficiência recebem alimentos do Governo do AM

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou a entrega, nesta quinta-feira (27/05), de 7.5 toneladas de alimentos, como bananas nanica e pacovã, laranja, tangerina, entre outros, para Associações de Moradores e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que trabalham com Pessoas com Deficiência (PcDs), situadas nas zonas norte, leste e sul de Manaus.

Os produtos foram comprados de feirantes, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), órgão vinculado à Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), e seguem determinação do governador Wilson Lima de ajudar famílias em risco social.

A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, destacou que o governador Wilson Lima mostra mais uma vez a preocupação com os produtores rurais do Estado, que enfrentam a cheia dos rios, e também com a população que se encontra em risco social, devido à pandemia do novo coronavírus.

“Mais uma vez o Governo do Estado do Amazonas ajuda nas duas pontas: as pessoas que precisam vender, no caso os produtores, que atravessam um momento difícil por conta da cheia dos rios. E também as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. É um prazer imenso, às quintas-feiras, estarmos cumprindo a missão que o governador Wilson Lima determinou para nós”, afirmou a gestora.

Beneficiados – As instituições atendidas com essa remessa foram: Associação Comunidade Nobre, no bairro Santa Etelvina, zona norte; Instituto de Apoio e Inclusão da Pessoa com Deficiência no Amazonas (Iaidam), Cidade Nova, zona norte; Instituto Amigo Anjo, Cidade Nova, zona norte; Associação Filhos do Bairro, na comunidade Nova Floresta, zona leste; e Associação de Apoio Lar de Vitórias, Japiim, zona sul.

Sobre atender famílias PcDs com os alimentos, a secretária executiva da Pessoa com Deficiência da Sejusc, Lêda Maia, afirmou estar feliz de integrar um governo comprometido com a causa PcD.

“Não entregamos somente os hortifrútis, mas também cestas básicas em ações que a primeira-dama Taiana Lima realiza para apoiar e suprir as necessidades dessas famílias. O governador Wilson Lima tem dado oportunidade e destinado recursos para que possamos atendê-los”, disse a secretária.

Números – Ao todo, com a nova entrega, os coordenadores das instituições e associações, responsáveis pelo repasse dos alimentos às famílias assistidas, estimam ajudar cerca de 500 famílias. No Amigo Anjo, a presidente do instituto, Fabiana Braga, explicou que aproximadamente 50 famílias devem ser beneficiadas. “As famílias têm passado muita necessidade, famílias PcDs, que é o grupo que acolhemos. Eu agradeço as secretárias e ao governador do Amazonas”, destacou.

FOTOS: Raine Luiz / Sejusc

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Liceu Claudio Santoro abre inscrições para oficinas on-line em julho

Redação Am

Copa na Arena mobilizou 27 mil torcedores durante transmissões dos jogos do Brasil pela Copa do Mundo 2022

Redação

Governo do Amazonas investe na produção de sementes de malva com unidade de observação em Manacapuru

Redação Am