Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Associação do setor primário no Careiro da Várzea recebe benefício de R$ 150 mil do Governo do Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), beneficiou o setor primário do Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus) com a entrega de cheque-pagamento no valor de R$ 150.000 para a Associação de Produtores Rurais da Região do Peruano. O fomento, por meio de edital do FPS, é destinado à aquisição de materiais de consumo e permanentes, como triciclos motorizados e grade aradora. A entrega foi realizada na quadra poliesportiva Adanir de Souza Monteiro, na rua Miracauera, s/nº, Centro do município.

Com a aquisição dos equipamentos, por meio do fomento do Governo do Estado, a Associação de Produtores Rurais da Região do Peruano poderá oferecer qualidade de vida aos agricultores familiares da região, facilitando o trabalho de colheita e transporte da produção e diminuindo o tempo de atividades de preparação das áreas a serem cultivadas com o processo de mecanização agrícola.

Os implementos vão facilitar ainda a execução nos tratos culturais nas lavouras e otimizar o escoamento da produção, a partir do transporte e distribuição de insumos com o uso dos triciclos. A meta da associação é o aumento em 50% das áreas produtivas em até 12 meses, mediante a mecanização das áreas já consolidadas, além de reduzir perdas na produção decorrentes do abandono das áreas produtivas em razão do difícil acesso e escoamento.

Entidade – A Associação de Produtores Rurais da Região do Peruano atende 375 pessoas, sendo 75 associadas diretas e 300 indiretamente. Tem como produção o abacaxi, biribá, pupunha, laranja, mamão, maracujá, tucumã, banana, cupuaçu, couve, cebolinha, chicória, pimentas malagueta e murupi, jerimum, batata e macaxeira comercializados tanto no Careiro da Várzea quanto em outros municípios da Região Metropolitana de Manaus.

FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

FOTOS: FPS

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas apoia projeto do CNJ que descomplica direitos e cidadania para crianças e adolescentes

Redação Am

Governo do Estado realiza ação em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Redação Am

Aos 71 anos, indígena emite certidão de nascimento em aldeia de São Gabriel da Cachoeira

Redação Am