Notícias Corporativas

Artistas da América do Sul se reúnem para treinamento com Cirque du Soleil

Desde o último domingo, 8, artistas da Argentina, Brasil e Chile estão participando de um projeto de desenvolvimento de talentos promovido pelo Cirque du Soleil em Mandirituba, a 50km de Curitiba. A iniciativa, inédita no sul do Brasil, acontece em parceria com o Circocan, escola de circo fundada em Curitiba em 2003 e que promove cursos de formação de circo para artistas e professores.

O workshop NexGen promove uma semana de curso gratuito para artistas e atletas buscando identificar talentos locais. O projeto credencia o Circocan como parceiro oficial do Cirque du Soleil no desenvolvimento e qualificação de profissionais circenses.

O curso é uma porta de entrada para artistas que buscam uma oportunidade profissional no grupo canadense. Após o NexGen os artistas podem ser chamados para o programa PPP, treinamento intensivo de 4 meses em Montreal, e então buscar uma vaga no elenco profissional do Cirque du Soleil.

Além dos artistas locais, professores e técnicos de várias partes do Brasil estarão presentes no evento buscando conhecer mais e se aprofundar nos métodos de treinamento de alta performance voltada para o circo.

O workshop está sendo realizado no Rancho MC. O local é sede do Circocan Headquarters, centro de treinamentos do Circocan que recebe eventos, residências artísticas, vivências e práticas circenses.  O Rancho MC conta com mais de 100.000 m2. de área verde, com lagos, bosques, campos e área construída que inclui ginásio coberto, salões, suítes, chalés, alojamentos, refeitórios, cozinhas industriais e canchas de esporte.

Serviço:
Workshop NexGen – Cirque du Soleil e Circocan
Data: 8 a 13 de Outubro 2023
Local: Rancho MC – Mandirituba/PR
Contato: Pedro Mello e Cruz – Diretor Circocan (41) 99926-8713

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Epidemia de dengue se alastra no Rio de Janeiro

DINO

Toda a indústria avaliou economia de forma positiva ou neutra no mês de setembro

DINO

EUA têm queda de desemprego de 3,5% no começo do ano

DINO
Sair da versão mobile