Competição nacional contou com o apoio do Governo do Amazonas
A Arena Amadeu Teixeira foi palco da Taça Brasil de Futsal, o evento que contou com o apoio do Governo do Amazonas ofereceu estrutura para treinos e jogos das equipes de diversos estados brasileiros. Foram 15 partidas, no espaço esportivo que entrou para história, como o palco da primeira conquista de uma equipe amazonense da Taça Brasil da Primeira Divisão.
“Receber um evento desse porte nos traz uma grande felicidade. Competições como a Taça Brasil agregam e fortalecem o esporte local. A conquista do time amazonense demonstra o valor das equipes e atletas do nosso estado”, destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).
A competição foi disputada entre os dias 27 de agosto e 2 de setembro, com representantes do Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Sul e Roraima. “Essa é a primeira vez que o Amazonas ganha uma Taça Brasil nessa categoria. Uma façanha que orgulha toda a comunidade do salonismo amazonense”, disse o presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), Marcelo Galvão.
Sonny Ferreira, diretor de Esportes do Estrela do Norte/Manaus, campeão da Taça Brasil 2023, destacou a importância do apoio do Governo do Amazonas. “Com o apoio do Governo do Estado foi possível trazer essa competição para Manaus e tivemos estrutura para trabalhar com o nosso elenco prata da casa, todos amazonenses. Estamos muito felizes com esse título de expressão e por carimbar nossos nomes na história do estado”.
O campeonato inédito em Manaus, foi organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). A edição de número 50 contou com dois representantes amazonenses o Amazônia/SEC/Cecab e o campeão Estrela do Norte/Manaus Futsal, que disputará a Série Ouro para competir pela vaga do Amazonas na elite do futsal brasileiro.
FOTOS: Divulgação/ Sedel