Portal Uno Midias
Cotidiano

Após ‘casar’ com menina de 13 anos, jovem de 18 é preso em MG

Brasil – A Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos na noite desta segunda-feira (4) em Pirajuba, no Triângulo Mineiro, depois de ele assumir ter se casado com uma menina de 13 anos. A adolescente contou que mantém um relacionamento com o suspeito desde quando tinha 11 anos. No Brasil, por lei, relacionamento com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável.

De acordo com o registro da PM, a mãe da garota afirmou que ela está casada com o homem desde os 12 anos. Ela disse que, mesmo sabendo ser uma ação criminosa, aceitou a situação, pois era a vontade da filha. As informações são do Estado de Minas.

O suspeito foi preso depois da polícia receber uma denúncia anônima. Ele também foi flagrado por uma equipe policial acariciando a menina na rua. O casal se afastou quando percebeu a presença dos agentes.

O homem teria informado que era casado com a adolescente e que eles viviam juntos há dois meses, com autorização da mãe da menina. Ele disse que sabia que se tratava de um crime.

Para a PM, a garota confirmou que o casal estava junto desde que ela tinha 11 anos. Ela assumiu o relacionamento aos 12, quando começou a morar com o suspeito, depois da autorização da mãe.

Ela agora recebe apoio de duas conselheiras tutelares, que assumiram a responsabilidade pela menor.

A Polícia Civil divulgou uma nota informando que “o homem, de 18 anos, foi encaminhado, na noite desta segunda-feira (4/4), à Delegacia de Plantão em Uberaba. Durante a ocorrência, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o procedimento e a vítima, de 13 anos. Os envolvidos prestaram declarações e um procedimento investigativo foi instaurado para apurar o possível crime de estupro de vulnerável”.

Yahoo

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Ação da PF prende delegado envolvido em execução de delator do PCC

Lula segue para 79ª Assembleia da ONU, em Nova York

Hapvida inaugura hospital de alta complexidade e amplia rede própria em Manaus