Notícias Corporativas

Ânima celebra contrato de cessão com o Pravaler

ANIMA HOLDING S.A. (“Ânima Educação”), em atendimento ao disposto na Resolução CVM n° 44, de 23/08/2021, e no Regulamento do Novo Mercado, comunica a seus acionistas e ao mercado em geral, que concluiu nesta data a assinatura de um Instrumento Particular de Promessa de Cessão e Aquisição de Direitos Creditórios Sem Coobrigação e Outras Avenças” (“Contrato de Cessão”) com a fintech Pravaler S.A. para a cessão de Direitos Creditórios de diversas de nossas Instituições de Ensino Superior (IES), relativos a financiamentos estudantis dos alunos do segmento Ânima Core.

O valor total líquido estimado a ser recebido para o conjunto das cessões é de aproximadamente R$ 55 milhões, considerando-se uma inadimplência média estimada para a carteira total em 16,6%, taxa de desconto de 16% ao ano, comissão de 1,5% e prazo médio de 17 meses da carteira vendida.

Na presente data foram realizadas as operações parciais, de duas IESs, com recebimento líquido de R$ 19,1 milhões. As demais cessões são previstas para acontecerem nos próximos 30 dias, e reportaremos à medida em que cada processo se conclua.

Adicionalmente, a Ânima Educação fará jus a um earnout equivalente a 50% da parcela da inadimplência efetiva que vier a ser inferior à média estimada para a cessão da carteira.

O ajuste a valor presente (AVP) e a inadimplência estimada já estavam devidamente refletidas nas Demonstrações Financeiras, assim não é esperado impacto relevante nos resultados.

Anima Educação está à disposição para eventuais esclarecimentos ou sugestões através do Departamento de Relações com Investidores:
Email: ri@animaeducacao.com.br

São Paulo, 19 de setembro de 2023.

Marcus Vinicius Peixoto Cuiabano
Diretor de Relações com Investidores

Marcelo Battistella Bueno
Diretor Presidente

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Mercado brasileiro de cosméticos está em expansão

DINO

Azul utiliza Inteligência Artificial para diminuir tempo dos aviões parados

DINO

Kioxia alcançará emissões “net zero” de gases de efeito estufa até 2050

DINO
Sair da versão mobile