Cotidiano

André Mendonça toma posse no cargo de ministro efetivo do TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça tomou posse nesta terça-feira (25) no cargo de ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pela organização das eleições.

Desde 2022, Mendonça já atua no tribunal, mas como ministro substituto. Com a saída do ex-presidente Alexandre de Moraes, no mês passado, uma das três cadeiras efetivas destinada a membros do Supremo ficou vaga e foi ocupada por Mendonça.

Notícias relacionadas:

Cármen Lúcia nega pedido de Alagoas contra acordos da Braskem.STF descriminaliza porte de maconha para uso pessoal .Justiça de SP proíbe Guarda Civil de dispersar pessoas na Cracolândia.A cerimônia foi rápida e não contou com discursos, como é praxe nas posses de ministros que já integram o tribunal.

Com a posse, o TSE passa a ser composto pela presidente, ministra Cármen Lúcia, o vice-presidente, Nunes Marques, e os ministros André Mendonça, Raul Araújo (STJ), Maria Isabel Galotti (STJ), Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares, ambos oriundos da advocacia.

O TSE é composto por sete ministros, sendo três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça, e dois advogados indicados pelo presidente da República.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Tecnologias para mapear florestas tropicais favorecem transição verde

Terceira Câmara Cível do TJAM mantém condenação a empresa de vendas online pelo não repasse de cashback a consultor de vendas 

Morre Antero Greco, referência do jornalismo esportivo brasileiro

Sair da versão mobile