Cotidiano

AMPLIAÇÃO DE FEIRA IRÁ BENEFICIAR PESCADORES E MICROEMPREENDEDORES EM COARI

Robson Tiradentes Jr, candidato a prefeito de Coari, caminhou nesta quarta-feira (17) no bairro da União, ao lado do vice, Coronel Norte, levando a esperança em propostas elaboradas com base nas demandas das pessoas que buscaram e buscam os representantes do 20, pedindo o fim da velha política e a democratização das oportunidades para a população de cerca de 89 mil habitantes.

Durante o trajeto, os candidatos encontraram com a pescadora Vanusa Gomes, 46 anos, que acorda cedo, sem a certeza de levar para casa o pão de cada dia. “Temos muitas dificuldades. Eu até que pesco bem, mas como não tenho ponto fixo, tenho de andar muito, oferecendo os peixes. Às vezes, sai tudo; outras vezes, estraga. Li que o Robson tem um projeto para não deixar a gente ao relento. Fiquei feliz com isso”, declarou Vanusa, enquanto acenava para os candidatos com o folder das propostas na mão.

Os candidatos da Coligação Ficha Limpa para Coari esclareceram que a estrutura da Feira Francisco Folha será ampliada, atendendo aos anseios dos que estão desassistidos por falta de ponto para negociar seus produtos. “Transferiram os feirantes para a feira Alternativa enquanto a Francisco Folha estava em reforma. Quando a pintura terminou, única melhoria que fizeram, apenas alguns retornaram para o tradicional ponto de comércio popular, os demais ficaram isolados na Feira Alternativa. Vamos ampliar a Francisco Folha, tornando-a um grande centro de comércio do setor primário. Faremos um mirante, onde serão instalados os restaurantes e cafés, que terão como vista a orla revitalizada. O coariense sentirá prazer em freqüentar o local e os produtores ampliaram seus ganhos”, salientou o candidato do Partido Social Cristão (PSC), Robson Tiradentes Jr.

Além da ampliação do espaço da feira, dotando-a de infraestrutura moderna, os pescadores também pediram atenção para itens essenciais a fim de evitar o desperdício, garantindo maior rentabilidade para as pessoas que vivem da pesca. “Estamos precisando de um frigorífico para armazenamento do pescado. Isso facilitaria muito nosso trabalho e a sobra não estragaria. Atualmente, não contamos com esse tipo de suporte” comentou o pescador José Alfredo Paiva, 52 anos, acrescentando ainda que Robson Tiradentes Jr é a única esperança para a categoria

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Daniel Alves nega agressão sexual em tribunal de Barcelona

Prefeitura atinge marca de 200 mil atendimentos no sistema de licenciamento urbano de Manaus

Primeiro dia do Flim 2024 faz homenagem aos 70 anos do Clube da Madrugada e destaca os escritores Márcio Souza e Milton Hatoum 

Sair da versão mobile